De Hassio para 'RaspAssio'

Vou só acrescentar que este script funciona bem num Raspberry PI 4 a correr o buster Lite .

2 Curtiram

Como já mencionei num outro post, obrigado pelo tutorial. Funcionou 5*****.

Mas se conseguisses só colocar alguma informação no inicio, em vez de no fim, acho que faria mais sentido, para a instalação ter um rumo mais certo. Como por exemplo:

Após instalação do Raspbian

1 - Mudar a password do pi
2 - Ativar o SSH e iniciar
3 - Colocar o IP estático. (No meu caso só mesmo assim. O router da NOS não me deixa fazer reservas) A mim não me apareceu 2 ip’s. Ficou na rede apenas o estático.
4 - Continuação do teu Tutorial.

@tmarquespt e restante suporte - Ótimo trabalho.

1 Curtiu

Boas.
Sou utilizador do raspassio faz alguns meses, tudo 5*, seguindo este tutorial.

Tenho, no entanto, algumas questões a colocar, dado que quero fazer o upgrade para SSD.

O HA, a correr dentro do docker (como no Raspassio) consegue aceder a todos os recursos do raspbian diretamente? Por exemplo, para lançar executaveis (VLC por ex:) ou usar algum hardware disponível para o SO mas não no docker (audio bluetooth por exemplo)…

Para estes casos, será melhor ter o HA a correr em Raspbian por venv? Ou consegue-se fazer com o o docker aceda a todos os recursos do raspbian?

Obrig.

O HA não consegue aceder a todos os recursos do Raspbian mas dependendo do que queres podes correr scripts no Raspbian para “empurrar” a informação para o HA.

Mais alguem com problemas a correr o script de instalação?
Segue o log:
https://paste.ubuntu.com/p/sMXXnQZJjT/

Já experimentei com a ultima versao lite como a anterior. E ambas acontecem o mesmo.

Sim, ontem foram reportados erros na utilização do script e acontecem tanto na versão para Raspbian como para Ubuntu.

Ou seja, nao é um problema que passe por vós solucionar?

O problema é que a fonte do script mudou. Qual é a máquina onde estás a tentar instalar?

Num pi3… Ontem o HACS não queria funcionar nem por nada nem com restores, então parti para uma instalação limpa de raiz. Mas correu-me mal :sweat:

Tenta o seguinte script:

curl -sL "https://raw.githubusercontent.com/home-assistant/supervised-installer/master/installer.sh" | bash -s -- -m raspberrypi3

1 Curtiu

Acho que vai dar… Tem diferença para o outro?

Sim, o link onde vai buscar o instalador.

Sendo assim parece-me bem. Se é só essa a diferença. Resolveste-me um grave problema :+1:

PS: Só aqui outro ponto, fiz agora um começo do zero com este script, mas pede para instalar primeiro o docker?

Sim, qual o problema de instalar o Docker primeiro?

Não é isso, mas sim qual o comando. Não queria correr o outro script já que vai dar erro.

Os comandos a dar antes do script estão no tutorial…

1 Curtiu

Olá a todos.

Tentei fazer a instalação seguindo o tutorial, sem sucesso por múltiplas vezes.

Após alguma pesquisa, acho que retiraram o suporte a este método de instalação, https://www.home-assistant.io/blog/2020/05/09/deprecating-home-assistant-supervised-on-generic-linux/

Olá boa tarde, tenho um raspberry pi 3B, gostaria de usar o home assistant +supervisor em docker. Hassbian foi descontinuado e o tutorial do raspbian + docker + hassio não está funcionando… Alguém poderia me ajudar?

O script foi modificado por mim ontem… Tenta novamente…

@Edinho_Dias ontem testei e funcionou segue bem este Tutorial


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade