Custom Component para integrar o Xiaomi Smart Space Heater(zhimi.heater.mc2 & zhimi.heater.zb1)

Boas!

Versão 1.4 já te deve corrigir o tema :slight_smile:
Do meu lado continua a bater nos 18 porque é o minimo que o meu space Heater suporta, por isso agradeço que testes e me des feedback :smiley:

1 Curtiu

Peço desculpa, só vi agora a mensagem. Mas já vi que já publicaste uma nova versão. Amanhã testo isso sem falta e dou feedback. Muito obrigado pela rápida resposta, excelente trabalho! :muscle:

Funciona, perfeito!!

1 Curtiu

@Sergio_Sa como posso usar o theme que tens no github?

Hey!
É este!

Boas,

Sou novo para o HA e já li algumas coisas e vi videos no youtube mas ainda assim, isto é um mundo.

Tenho este aquecedor (Mi Heater S) zhimi.heater.mc2 e estou perdido… Já consigi adicionar o link do github e ja vejo o cartão no HACS, mas quando vou ao menu “Configurations \ Integrations \ Add Integration” não me aparece o “Mi Heater”. Só me aparece o Xiaomi Miio, coloco o meu user/pass e depois não me aparece “zhimi.heater.mc2”.

Estou perdido e neste momento não tenho um rumo. No youtube não achei nenhum tuturial e no google só achei este post e outro similar mas num site em Inglês.

Muito Obrigado.

É so seguir os passos que estão la na pagina:

Adicionar aquela info no ficherido de Configs

Sérgio,

Resolvido. Pensei que fosse necessário adicionar no “Configuration\ Integrations”, afinal bastava adiconar ao lovelace.
image

1 Curtiu

obrigado pela partilha.

Boas tardes,
Não percebendo nada do assunto, comprei um aquecedor mi smart space heater s, pela vantagem de poder controlá-lo com o telefone.
Uso a Home App no iPhone (e outros devices Apple) para controlar ventoinhas, luzes e outros acessórios.
Na loja da Xiaomi comprei também um HUB e um sensor de temperatura e humidade pois fui informado que necessitaria deles para poder usar a Home App com o aquecedor.
Acontece que não percebo nada do assunto e na Home App só consigo ver o sensor e não o aquecedor.
Na App da Google Home consigo ver o aquecedor.
Alguém me consegue ajudar e explicar como faço para ter acesso ao aquecedor na Home App?
Já dei voltas pela internet e sinceramente não consigo mesmo perceber o que tenho de fazer… se calhar sou demasiado básico para o assunto, mas queria mesmo controlar o aquecedor na Home App da Apple.
Aguardo resposta!
Obrigado desde já pelo vosso tempo!

Boas,

Alguém sabe quais os consumos do Smartmi 1S depois de atingir a temperatura definida?

Obrigado malta.

Olá Pedro,

Só para perceber melhor, tu usas o home assistant? Ou estás a tentar ter o aquecedor no HomeKit directamente?

Boas,

Varia bastante, mas acho que nunca o vi a baixar dos 400W.

Olá Sérgio!
Eu uso o HomeKit da Apple (sou muito básico).
Tenho a App Xiaomi Home e queria ter na App da Apple, pois é o que uso para controlar tudo o resto em casa, e queria ter acesso ao aquecedor por lá (já vi noutro fórum que é possível mas não consigo perceber como).
Essa Home Assistant é a App que usam para controlar os devices que têm em casa?

Olá Pedro,

Sim, este forum é mesmo dedicado ao Home Assistant. Que é todo um outro ecosistema que te permite fazer muitas coisas.
Recomendo uma primeira leitura aqui:
https://www.home-assistant.io/

1 Curtiu

E sabes se há possibilidade de ter o aquecedor na Home App da Apple? Sem ter de passar por essa App? Já usamos a da Apple cá em casa há anos e não me parece que todos nós vamos adaptar a uma App nova.

Que eu conheça, nao :frowning:

E usando o Home Assistant consigo usar o Home Kit?

Tudo (ou quase tudo) o que conseguires por no home assistant, vais conseguir colocar no homekit.

Olá, em primeiro lugar, obrigado pelo componente.

Estou neste momento a precisar de substituir um aquecedor que tenho em casa, e estou a pensar nestes da Xiaomi.

O problema é que o que tenho agora tem apenas 1200W, e a minha instalação ia estar sempre a vir abaixo se o novo aquecedor se ligasse com a potência máxima: tenho normalmente vários aquecedores a funcionar ao mesmo tempo.

Por isso, pergunto: há alguma maneira, no HW ou SW, para limitar a potência destes aquecedores Xiaomi?

Obrigado e cumprimentos, Luís Mota


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade