Controlar um projector com broadlink

Boas caros amigos, tenho um problema o meu projetor para desligar preciso carregar duas vezes no botão de desligar e quando o faço no home assistant aparece como se o projector tivesse ligado, na app da aplicação (broadlink) posso criar uma cena onde ele carrega uma vez espera 1 segundo e volta a carregar.

Haverá forma de fazer isso?

Penso que também era útil se o objectivo fosse ter uma lista de canais favoritos com imagens e coisas desse género em vez de termos de saber qual o numero do canal ou fazer zapping…

Não precisas de usar a app da broadlink para nada.
Mas o teu projector só desliga mesmo carregando duas vezes no comando?
Se sim podes fazer uma automação com um delay.
Mas conta nos o que queres fazer mesmo…

Sim é como se fosse uma espécie de segurança se carregas no botão por engano aparece uma mensagem no canto, se não fizeres nada não desliga se quiseres mesmo desligar tens de carregar outra vez.

Em automação vai dar ao mesmo porque aparece no ha como se o projector tivesse ligado depois…

Mas tu queres apenas saber o estado actual do projector. Ou queres também ligar e desligar pelo HA?

Desculpa sou novo nisto instalei o HA há duas semanas e por isso ainda estou muito verde e também vou mudar de casa daqui a uns tempos por isso ainda ando em fase de testes…

O meu objectivo será ligar o projetor e ao mesmo tempo ligar um sistema de som e a box.

O problema será desligar o projector (pois tenho de enviar dois sinais) e desligar tudo o resto ao mesmo tempo.

Como faço uma automação para isso como seria o acionador para isso?

Podes criar um script para desligar os equipamentos todos e quando chegar a parte de desligar o projector enviar o comando de desligar, um delay de 1 segundo e outro comando de desligar.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade