Controlar Box UMA da NOS RF

Nós a falarmos e hoje a NOS lançou uma nova UI para a box UMA (ainda não consegui confirmar na Iris). Uma mudança muito grande na abordagem aos conteúdos, não sei se estou fã, vamos ver nos próximos dias.

O que é mais estranho é que nesta actualização há agora uma opção para a NOS Comando que eles descontinuaram… alguém pode ver se esta opção existia na versão anterior da UMA?

Se a APP já foi descontinuada porque raio mantêm esta opção numa actualização de 2025?? Isto faz tanto sentido como terem tirado a app da PlayStore mas quem a tinha instalado conseguia continuar a usar…

Como está do vosso lado?

1 Curtiu

Não era muito usada porque foi tirada da Playstore, não sei quando mas tiraram. Só continuava a funcionar para quem já a tinha instalado antes.

O Luis Boaventura já fez esse trabalho nuns posts acima neste tópico, a imagem seguinte é dele

1 Curtiu

Bom dia malta.

Eu confesso que ja fiz coisas com um ESP32-S3, emulação de teclado e mandando esses comandos a BOX UMA responde. Depois parei porque cada vez uso menos a BOX, e não tenho conhecimentos para integrar isso no ESPHome, para fazer um componente, disponibilizei-me para ajudar e testar no ESPHome, mas não apareceu ninguem com vontade de pagar nisso…
Se alguem quiser pegar e tiver conhecimentos, use um ESP32-S3, ligado na porta USB do ESP a porta USB da BOX, use o exemplo em arduino de teclado e mande as teclas, basicamente foi até onde fui…
Depois é integrar isso no ESPHome, não sei se eventualmente já haverá um componente que emule um teclado, se assim for é só associar as teclas ás funcoes…
Boa sorte malta!

CF

vou mandar vir uns esps com USB HID - ESP32-S3, ESP32-S2 ou Lolin S2 Mini pois não tenho nenhum.
mal os tenha começo a explorar e dou feedback. a ideia é usar o esphome.

Vou validar isso.

Ativar isso pode ser a chave para voltar a fazer pedidos.

Eu disse que provavelmente estavam a criar algo novo por causa dessa atualização.

Logo já testo a ver se passa a funcionar

Já consegui configurar um ESP32-S2 ligado diretamente na porta USB da box uma.
Tentei com esphome, mas sem sucesso. Estou a usar Arduino e publicar no MQTT.
Para mim usar esphome ou mqtt vai dar ao mesmo, pois consigo ter as funções pretendidas.

Passo a passo: https://github.com/ruilima/ESP32-S2-HID-NOS-UMA

Excelente trabalho vou comprar um e usar essa opção.

Depois direcionar as minhas automacoes para mudar para a sic e assim

Muito obrigado por este trabalho

por isso comprei um IR baratinho e faz o trabalho e so falar muda para x canal aumenta o volume da um bocado de trabalho configurar botao por botao para ficar bonitinho mas depois de criar umas quantas cenas e so falar e como a minha tv nao e tao avançada nao tem como lhe dizer ei siri coloca o volume em 60 ou qualquer numero pois nao tem acesso ao volume master mas com um pouco de codigo da para fazer um encremento de volume tipo aumenta o volume em 10% ele so vai repetir o clicar do comando 10 vezes ehehe e uma bosta é mas funciona para mim com paciencia criei cenas para quando quero jogar digo jogar ele liga a tv espera um pouco carrega source depois esquerda ou direira do comando e ok e muda de hdmi1 para hdmi2 e vice versa apenas pedindo para ativar a cena “nome X” opçao bem barata

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade