Boa tarde pessoal,
Antes de mais peço desculpa, por estar talvez a questionar algo que provavelmente já foi debatido em vários tópicos, no entanto estive aqui às voltas e não encontrei uma resposta para as minhas duvidas, neste caso relativamente ao controlo de estores elétricos.
Cheguei a este mundo do HA à pouco mais de 2 semanas, depois de ver as potencialidades que este sistema permite fazer, fiquei convencido e sem pensar duas vezes já comprei uma box tanix, instei o HA e comprei uma conbee2, no entanto falta-me o resto, ou seja ter o que controlar. Claramente não pretendo agora controlar apenas só os estores mas fazer muitas outras coisas, só que o meu conhecimento deste novo mundo é muito pouco…
Mas voltando ao que me trouxe aqui, como disse no inicio, a minha ideia principal é colocar os estores inteligentes, e depois de ler vários tópicos o ecosistema que optei por usar é o zigbee pois dos vários tópicos e opiniões que li, este permite-me fazer muitas outras coisas sem ter de carregar a rede wifi da casa.
Agora do controladores dos estores, o que aconselham que possa usar? Alguma marca em especifico dá mais garantias que outra? Pretendia ter o controlo da % de estore aberto\fechado, todos os módulos zigbee fazem isso, ou pelo contrario nenhum faz isso?
Agradeço a Vossa ajuda, e espero no futuro próximo ser eu a estar desse lado a ajudar estes novatos chatos que andam por aqui.
Cumprimentos