Comutadores EFAPEL e sonoff mini - pedido de ajuda

Olá a todos.

Como sou um iniciante nestas coisas e percebi que as coisas são bem mais complexas do que achava, preciso da Vossa ajuda.

Tenho alguns sonoff mini, que pretendo instalar na minha casa mas ao ver os comutadores, fiquei com várias dúvidas: como identificar os fios e perceber as diferentes posições de cada comutador.

Assim, vou colocando os cenários e se alguém puder ajudar com os esquemas, fico muito agradecido:

1 Cenário - 1 interruptor para luz exterior:

comutador 21011

Obrigado!

@Tschiku por acaso já pesquisaste aqui no fórum? É que essa questão já foi respondida várias vezes…

Jorge, já e não encontrei a solução… posso não ter pesquisado pelos melhores termos. Podes, por favor ajudar?

(já não coloco os outros cenários, então…)

Para além da sugestão acima, embora tenha sido prática no passado aqui no fórum… a ajuda aqui dada por vezes por muito boa que possa ser dada, é um risco grande isto porque são casos que devem ser vistos presencialmente, por vezes as cores dos fios estão trocadas o que leva uma má intrepretação do esquema/foto, caso não te sintas à vontade com electricidade o melhor caminho que podes e deves levar é chamar um electricista a casa para que possa (ajudar)! O que aqui for dito “pode” ser um risco grande pelas razões acima mencionadas.

vi e revi o forum e não encontrei nada. Já que existem “várias respostas” sobre o mesmo tema, será que podem indicar os links dessas soluções?

A minha pesquisa não vai dar resultados diferentes da tua só por ser eu a fazê-la…

https://forum.cpha.pt/search?q=sonoff%20mini%20comutador


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade