Por favor façam copy&paste das strings para não se enganarem e dar erro.
Por favor ter instalado o utility_meter.py (actualizar 1º)
O source tem que ser um sensor que mede ENERGIA (aka kWh)
Este componente cria automaticamente utility_meters mensais e controla as respectivas actualizações quando transita de estado (não é necessário criar nenhuma automação para estes utility_meters).
para isto é necessário q hardware um pzem ?
Tenho uma tomada BlitzWolf® BW-SHP2 flashada com o tasmota, prentendia saber o custo diario, semanal e mensal atravez do calculo do kwh do preço da luz em € dos aparelhos ligados nesta tomada ? como se faz, no HA, a tenho a tarifa simples ? obrigado
Observação: quando se criam os dois utility_meter é preciso fazer pause a um deles para dessincronizar os mesmos, caso contrário fazem os dois a mesma contagem. Para fazer isso é necessário chamar o sensor.utility_meter_start_pause só sobre um deles. Depois disto fica sempre certo.
Ainda não tinha publicado isto, pq ainda penso fazer um componente para automatizar isto… Mas quero ter as coisas partidas em pedacinhos para mais facilmente ser aceite como componentes oficiais.
Bom já estou a ficar baralhado, esquecendo a contagem para quantificar energia no vazio e fora do vazio assim como o valor, isto é, o seu custo.
A questão é: não é suposto o componente energy_tariff_pt indicar somente em que tarifa nos encontramos, isto é vazio ou fora do vazio? de acordo com a tabela de bi-horário Verão/ Inverno fornecida pela EDP?
É que se for ele não está a funcionar correctamente, pois indica vazio normal quando devia indicar cheia, ponta (fora do vazio). Só no período nocturno, isto é, depois da meia noite devia indicar vazio, super vazio ( vazio). Não era este o propósito?
cumprimentos,
Por favor façam copy&paste das strings para não se enganarem e dar erro.
Por favor ter instalado o utility_meter.py (actualizar 1º)
O source tem que ser um sensor que mede ENERGIA (aka kWh)
Este componente cria automaticamente utility_meters mensais e controla as respectivas actualizações quando transita de estado (não é necessário criar nenhuma automação para estes utility_meters).