Como usar o Kodi para ouvir rádios

No Home Assistant, conseguirmos ouvir música ou mesmo ouvirmos notificações de voz… é um processo um pouco caro, e que dá algum trabalho… o Google Home apresenta valores não muito em conta, suporta TTS, a Alexa reproduz áudio mas não TTS. Entao e que solução existe para termos ambos???
Pois bem esta, foi uma das coisas que mais me irritou… ora funcionava ora não funcionava com as soluções que encontrava low cost…
Depois de falar com o Jorge Assunção ele falou-me , porque não usas o KODI?

Depois de testar, fiquei incrédulo pensando para mim mesmo… porque não pensaste nisto antes?

Pois bem , neste video mostro vos como voces com um simples tlm android, ou tablet android com umas colunas amplificadas ligadas no tlm ou na box… conseguem ter um sistema de audio integrado no Home Assistant com controle de volume.
Tanto reproduz música, como TTS, altamente configurável.

Hoje na minha configuração uso para me ligar Rádio Comercial de manhã, e para relebrar por voz a minha filhota de arrumar a mochila da escola e ir lavar os dentes antes de ir para a cama… sim é esquecida :wink:

2 Curtiram

4 mensagens foram unidas em um tópico existente: Como usar o Kodi para ouvir rádio

Para comentar este tópico, por favor utilizem o tópico abaixo


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade