Como publicar os preços dos combustíveis no seu Home Assistant

@designerferro, com a nova versão do HA, a api_password vai deixar de se usar, sendo assim o script que fizeste deixará de funcionar.

#!/bin/bash
set -e
set -u
set -o pipefail

# Change this values acoording to instructions to match your Home-assistant
PROTOCOL="http"
HOST_IP_OR_NAME="192.168.1.85"
PORT_NUMBER="8123"
HAPASSWORD="password"
SHOWFUELSHOPLOCATION="YES" \
# Set this to something else like "NO" to remove from friendly names

Alternativas tens alguma?

@RodolfoVieira
A api_password apenas muda de sitio nesta versão e ainda funciona… Na próxima é que deve mesmo desaparecer.

Sim vai desaparecer daí já questionar o @designerferro para saber se dá para contornar.

1 Curtiu

Boas…
Estou com ideias de voltar a carga em colocar o preço dos combustíveis no meu HA… Na altura acabei por desistir, porque não consegui com que os valores me aparecem no HA… Este tutorial ainda é válido depois das várias actualizações do HA?

Obrigado

Sim é, podes usar à vontade.

2 Curtiram

deixou de funcionar na nova versão 0.101 !

Qual a versão que tinhas anterior?
Eu tenho de momento a versão 0.101.1 e está a funcionar.

Como metes a api_password? Já não está no http!

Conforme colocaste no facebook a api já não se usa mais desde a versão 0.90.
Tens que ler a documentação do HA que também está na imagem que puseste no facebook…
Contudo deverás sempre lêr os changelogs como também consultar os novos updates no github.
Consideração final aqui será o sitio correcto para falar de eventuais problemas, e não no facebook pois o teu problema pode ser o de muitos membros da comunidade, e é bom estar aqui para consulta.

Olá eu fiz uma pergunta diferente no facebook e já tinha aberto o post aqui. Leio os changelogs mas nao me lembrei do plugins dos combustiveis. O addon tem de passar a usar o token e não a password. A password foi deprecated na versão 0.101!

Não sei se percebi bem a tua questão que addon te referes? Tás no tópico dos combustíveis.
A api_password já não se usa no script, conforme podes lêr no comentários mais acima.
Tens que usar auth provider podes ver na documentação oficial, e depois disso consultar o GIT que está no inicio do tópico que já tem o ficheiro actualizado, neste caso ele já foi actualizado há algum tempo, tu deves ter a primeira versão de todas.

1 Curtiu

Já percebi a ultima actualização já está preparada para levar o token e não a password eu é que nao tinha a ultima versão tens razão. Obrigado @RodolfoVieira

2 Curtiram

Desculpem estar ausente. Vi isto agora. A password foi substituida por um bearer token:
“Authorization: Bearer $HAPASSWORD”
Na altura atualizei o script. https://github.com/designerferro/Home-assistant-fuel-scrapper

2 Curtiram

faltam o preço de muito postos de combustiveis, basicamento so apareçem no mapa postos de combustiveis do intermache, chepsa, auche e prio, os outros nao se consegue tirar o nº do posto, nem apareçem os preços …

esta me a dar um erro:

  • Error running command: bash /usr/share/hassio/homeassistant/scripts/fuel.info.sh -f "181179", return code: 127
    já deu as permissoes, 775 e tenho o ficheiro dentro da pasta scripts, com o nome fuel.info.sh

nos packages tenho:

shell_command:   
  correr_combustiveis: 'bash /usr/share/hassio/homeassistant/scripts/fuel.info.sh -f "181179"' #intermache leiria
  #correr_combustiveis: 'bash /usr/share/hassio/homeassistant/scripts/fuel.info.sh -f "31445385"' #leiria
  correr_combustiveis_2: 'bash /usr/share/hassio/homeassistant/scripts/fuel.info.sh -f “181467”' #intermache ourem

alguem pode ajudar ?
o que sera o erro ?

já funciona, no script fuel.sh alterar o https para http e colocar o ip interno no ha no endereço,
para chamar o serviço:
correr_combustiveis_3: ‘bash /config/scripts/fuel.info.sh -f “170157”’

em quiser ir buscar valores a outro site como o masgasolina.pt por exemplo utilizar o scrape:

Isto faz sentido, conforme a forma como permitem comunicar com o vosso HASSIO. O meu tem HTTP/SSL (HTTPS) no endereço interno também, daí o HTTPS.

1 Curtiu

@Skysurf, preferia ter utilizado isto mil vezes. Tinha-me poupado o tempo de manter o script. Além disso, o script é uma prova de conceito e deve depois ser passado para uma linguagem mais eficiente, compilada até de preferência.

Insuficiencias minhas à parte, o que me “encanita” no Scrape do HASSIO é ter de fazer restart ao mesmo para todas as tentativas erro. Não há tipo um sitio onde possa testar o filtro CSS antes, o que é complicado já de si. Depois, a quantidade de sites que se defendem hoje em dia do Scrapping (e com razão) dificulta ainda mais a obtenção da informação.

1 Curtiu

Ainda alguem usa isto o meu deixou de funcar e dava me bastante jeito!

1 Curtiu

Ta a funcionar top. Aqui.

GNU bash, version 5.1.4(1)-release (x86_64-alpine-linux-musl)
Copyright (C) 2020 Free Software Foundation, Inc.
License GPLv3+: GNU GPL version 3 or later <http://gnu.org/licenses/gpl.html>

This is free software; you are free to change and redistribute it.
There is NO WARRANTY, to the extent permitted by law.
177615 162563 177293 184687
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently</h1></center>
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
==============
|

301 Moved Permanently

|

301 Moved Permanently


openresty/1.19.9.1|
|
|
==============
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently</h1></center>
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
==============
|

301 Moved Permanently

|

301 Moved Permanently


openresty/1.19.9.1|
|
|
==============
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently</h1></center>
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
==============
|

301 Moved Permanently

|

301 Moved Permanently


openresty/1.19.9.1|
|
|
==============
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently</h1></center>
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>
==============
|

301 Moved Permanently

|

301 Moved Permanently


openresty/1.19.9.1|
|
|
==============
<html>
<head><title>301 Moved Permanently</title></head>
<body>
<center><h1>301 Moved Permanently
<hr><center>openresty/1.19.9.1</center>
</body>
</html>

Tenho este erro

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade