Como publicar os preços dos combustíveis no seu Home Assistant

já está nesse formato

se for manual fica com aquele >

Já verificaste se nas entidades aparece os sensors?
Caso não apareça falta-te permissões… algo do tipo do que foi dito acima mas com o caminho certo.

Nas permissões do ficheiro tem que ser homeassitant homeassistant.
Faz isso com esse comando:
`chown homeassistant.homeassistant /home/homeassistant/.homeassistant/script/fuel_info.sh`

Ao fim da linha tens o “`” a mais, isso na shell.

root@Home-Assistant:~/.homeassistant# chown homeassistant.homeassistant /root/.homeassistant/packages/fuel_info.sh
chown: invalid user: ‘homeassistant.homeassistant’
root@Home-Assistant:~/.homeassistant#

nao aparecem sensores em lado nenhum…
tb ja dei chmod 755 ao fuel.info.sh
o comando acima referido e nada

2018-10-30 19:55:17 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.shell_command] Error running command: `bash /root/.homeassistant/packages/fuel.info.sh -f "190305"`, return code: 7
NoneType: None

Faz um print na shell para ver quem é o proprietario dos ficheiro do home assistant (por exemplo do ficheiro configuration.yaml)

Acho estranho estar a correr como root num ambiente venv, deveria ser como user homeassistant.

Pela shell faz isso: /root/.homeassistant/packages/fuel.info.sh -f "19305"
Cuidado ao copiar/colar para não colar os `

bom dia, encontrei aqui, que este erro ja apareceu @Luis_Belo , em relaçao ao comando /root/.homeassistant/packages/fuel.info.sh -f "19305", nao deu erro, mas tb nao apareceu nada de novo.

Acho que já tinha referido mas não sei se interfere, o meu home assistant está correr em virtualiação LXD


tenta no terminal:
cd /root/.homeassistant/packages/
e depois corre:
./fuel.info.sh -f “19305”
ve se dá …

Boas… Sim dá… Não apareceu nenhum erro… Comeu o comando

boa noite a todos, é só para dizer que dou acesso teamviewer a que me quiser configurar a publicação do preco dos combustiveis no me HA…:slight_smile:

é que de tanta tentativa, já nao sei o que fazer…
obrigado

:smile:

Para facilitar a pesquisa, deixo aqui uma tabela com todos os postos de abastecimento, IDs e respectivas informações: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1R-lseg8AlwO7iPQN_xlGz4jTw2pPKdCdylXYiUtAuIU/edit?usp=sharing
Será a base para construir a versão em Python.
O que seria mais prático? colocar um raio de X km e mostrar todas em redor ou mostrar apenas uma lista pré-definida?

Atualizei ontem para a versão 0.83.1 e deixei de consegui correr o script porque falha na autenticação.

Tens que adicionar o seguinte no ficheiro configuration.yaml

homeassistant:
  auth_providers:
    - type: homeassistant
    - type: legacy_api_password
    - type: trusted_networks

http:
  api_password: !secret http_password
1 Curtiu

Obrigado Ricardo…

No meu caso não resolveu, estranho passar a ter ocorrido após a atualização para a versão 0.83.1, antes não tinha qualquer problema.

Já experimentaste autenticar como o mesmo user e pass que usas para entrar no HA?

Sim claro, e autentica com sucesso.

E qual era a verão que tinhas antes de teres mudado para a 0.83.1?

Estava na 0.82.2

Já confirmei inclusive a password colocada no componente


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade