Como ligar um sensor temperatura humidade dht22 a um Sonoff

Sim penso que dá usando uma Rule.
O @maddoctor poderá te dar uma ajuda nesse sentido pois está dentro desse assunto.

1 Curtiu

Creio que o pretendes está documentado no git do tasmota para efeitos de termostato em:

1 Curtiu

@maddoctor estou por Aki há nora…poderias darme uma mãozinha a criar a regra k preciso?:sunglasses:

Olá @Juca podes nos dizer em que parte estás à “nora” o que já tentaste?

1 Curtiu

@RodolfoVieira vejo á venda sensores desses com e sem essa placa vermelha. Qual a diferença? obrigado!

@Calmeida tecnicamente não te sei dar uma resposta concreta a essa pergunta mas se puderes comprar com placa compra, pois parece já trazer as resistências na placa.

Obrigado Rodolfo. Quero adicionar um sensor desses a um sonoff S20 e ficaria melhor se não tivesse a placa. Tenho de ver como vou incorporar isso.

Sensores de temperatura perto de sonoffs e afins é má ideia porque eles próprios geram calor… A menos que fiquem longe…

Não tinha pensado nisso…a ideia era mesmo fazer um furo na “caixa” do S20, deixando o sensor de fora…

Podes fazer isso mas como o @maddoctor disse mesmo ficando parte dentro da caixa, o sonoff gera calor…podes sempre depois compensar esse resultado no HA, nunca é a mesma coisa mas por si só o dht22 também tem uma margem de erro.

Esse iria ser o meu primeiro “projeto” diy… :smile: vou ter de procurar outro! obrigado!

Um sensor que podes adicionar sem essas interferências é de luminosidade, por exemplo, se realmente quiseres um projecto diy…

1 Curtiu

Não vamos fugir muito ao tópico…

Tens toda a razão @RodolfoVieira! :wink:

A culpa do off-topic foi minha! sorry! Obrigado a todos pelas ideias! :wink:

Boas Pessoal,

Tenho um sonoff basic ligado com DHT22 e a funcionar correctamente mas gostaria de saber se é possível ligar em simultâneo um interruptor de parede?

Abraços

Sim, pode ser feito.

Obrigado Jorge. A solução passa por soldar as ligações do switch externo ao botão do Sonoff ou existe outra, já que o GPIO14 está ocupado pelo DHT?

Essa solução é a mais comum mas também podes utilizar o Rx ou o Tx. Basta nas configurações do Tasmota alterar a função do Rx ou Tx para switch ou button.

1 Curtiu

Para ligar o sensor DHT22 num dual r2, agradecia um ajuda

vcc-vcc
gnd-gnd
data-??


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade