Como ligar sonoff mini em comutação simples efapel?

Boa noite ,precisava de ajuda. Fiz uma comutação simples com comutadores efapel,queria ligar um sonoff mini e presidiava da vossa ajuda para os ligar?

Olá, benvindo à CPHA.
Podes colocar um esquema de como fizeste essa comutação? Como vais usar o home assistant nesse cenário?


Boa noite, a comutação está como na imagem.

Certo, e em relação à segunda pergunta que te fiz?

A image é tua amiga :wink:

Abriste mais um “post” se calhar sem necesidade , há muita informação sobre o assunto que se calhar esclarece as tuas duvidas , dá vista olhos por aqui a ver se te ajuda

Peço desculpa mas não percebo nada disto.
Apenas quero usar a aplicação para acender e apagar as luzes. Depois de fazer a ligação correta é preciso fazer algo mais?

Boas a ligação está exatamente como está imagem ,(esquema efapel)
imagem

as ligações para meteres um shelly ou sonoff ou equivalente são estas

A adaptação ao teu caso tens de a fazer da melhor maneira , tudo depende de onde tens o neutro , ou de onde é mais facil ir busca-lo , o mais facil seria o esquema de cima , meter o shelly na caixa aparelhagem onde sai a linha de lampada e se se já não estiver, levares o neutro e a fase para lá.
Nesta imagem e no link que te enviei está a informação que precisas, se não preceberes mesmo nada disto de electrões, pede a um amigo que te ajude, qualquer erro podes no minimo aleijar-te.

Qual aplicação é que queres usar?

Eu expliquei me mal,Google Home ou ewlink.
E quero que os interruptores funcionem tbm.
Liguei e consigo trabalhar com a aplicação,ligo o s1 e o s2a onde?

@Ricardinho é ético aqui ou em qualquer fórum, quando se pede ajuda responder às perguntas que te são feitas.
Este fórum é sobre a plataforma Home Assistant, e toda a ajuda prestada será nesse âmbito.
Uma vez que a tua utilização irá ser em ecosistemas próprios deixaremos de te dar suporte neste tópico.
Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade