Como integrar o Google Assistant no Home Assistant e dar Comandos em Português

O truque era escolher um tutorial posterior a Fevereiro 2020 (altura em que saiu a versão 105 em que foi alterado o processo). Youtube “How to integrate Google Assistant with Home Assistant without a subscription”. Depois de configurar tudo em inglês testei dar o comando de voz em português e funcionou 5*. 1h30 desde o inicio da configuração até ao primeiro comando de voz.

3 Curtiram

com este video foi sem espinhas. tenho só uma dúvida que não testei ainda. se eu tiver um dispositivo com tasmota no HA ele tb sincroniza com o GA ?

Sim. Apenas têm que ser definidos no configuration.yaml quais os tipos de dispositivos a ser disponibilizados no GA. Eu testei comandar “lights” e “switches” tasmota no GA. Já com sensores não funciona tão bem. Sensores de temperatura são vistos como termostatos e quando se pergunta “qual a temperatura da sala?” alem da temperatura diz também o estado do controlador de temperatura. Ah, o nome pelo qual se vão chamar os dispositivos é definido no Google Home. Pareceu-me bem flexível. Embora tenha os estores definidos como… “estores” se der a ordem “fechar janelas” ele percebe que eu quero fechar os estores…
Testei tudo com um telemóvel antigo e agora acho que está tudo preparado para comprar uma coluna das baratinhas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade