Como integrar o Google Assistant no Home Assistant e dar Comandos em Português

O que acontece se disseres “Ok Google, sync my devices”?

O que te aparece quando executas o ponto 3 deste tutorial?

3. Setup Google Home App

On your Android device, open your Google Home app using the same google account as the one used for creating the projects above, and go to Home control from the menu. Under Add new you should see the Smart Home action you created above. In this guide, it is Mr. Pippin . Notice that the [test] in front indicates that it is draft and is not publicly available to anyone else, which is good. If you went with the Home Assistant Cloud, then you will have to search for hass.io (ignore the hass.io name, it will work for any home assistant instance) and add it.

Control Home Assistant with Google Home

Add Smart Home Action on Google Home App

Once you select your Smart Home action, Google Home App will authenticate and should provide you with a list of devices that were found. If you selected the cloud option, you will have to login into your Nabucasa account (Home Assistant Cloud Account). For the free option, you will be asked to login to home assistant.

No adicionar aparece a APP que criei, e depois de a selecionar faço login e a partir daí e que não aparece nada.

Isso é muito estranho até porque esse é o procedimento correcto. Mas o que me parece é que o Google está apenas a sincronizar o SmartThings. Se puderes retira a ligação ao SmartThing e pede de novo para sincronizar para ver o que ele faz.

Eu devo estar a fazer algo mal, mas como isto e muito extenso penso que a melhor solução seria alguém ver por team tudo, e depois colocar aqui a solução para não acontecer com mais ninguém…
Peço desculpa se estou a insistir com a “teleassistencia”
Grato por toda a ajuda dada até agora…

@Toze1619 eu só vou poder fazer isso mais logo ao fim do dia mas aparentemente tens tudo bem configurado. Tenta executar todos os passos novamente criando uma nova integração com o Google (e com outro nome) usando este tutorial:

Já resolvi o problema, o problema era o seguinte, na parte onde diz token eu estava a enserir o meu token, e estava errado, onde diz token e mesmo para ficar a dizer token.
Mas em todos os tutoriais que vi todos eles inseriam o token, vai se lá perceber…

1 Curtiu

Boa Noite,

Vou aproveitar este tópico, pois tem realmente a ver com isto.

Já procurei antes informação sobre o problema, e encontrei este site:
https://community.home-assistant.io/t/family-joined-people-cannot-issue-voice-command-with-google-assistant/83769

Mas ninguem lá deu uma solução.

Eu integrei hoje o Google Assistant com o HA e funcionou a 100%.

Depois enviei um convite para a minha esposa para fazer parte. Correu tudo bem com essa integração. Ela no telemóvel dela vê os dispositivos, apenas não funcionam os comandos de voz.

Quando ela diz, por exemplo: “Ligar Luz 1”, o Google Assistant apenas lhe dá informação e links sobre “luz”, mas não aceita o comando.

Têm ideia do que poderá ser?

  • Em que língua está o telemóvel dela?
  • Se fores tu a dar os mesmos comandos funciona?
  • Por acaso já correram o assistente para reconhecer a voz dela?

Bom Dia @j_assuncao,

  • Está em PT tal e qual como o meu.
  • Mesmo que seja eu a dar os comandos tb não funciona. Mas no meu telemóvel se ela der o comando funciona.
  • Não corri esses assistente, pois o assistente reconhece a voz dela, para todas as outras coisas. Mas posso tentar.

Não há qualquer configuração que se tenha de colocar como trusted devices, ou qualquer coisa do género?

Não há nada de especial a fazer. Em minha casa somos três a dar comandos e funciona em todos os telemóveis.

1 Curtiu

@j_assuncao

Logo vou tentar então remover de membro. Voltar a inseri-la. E correr o assistente de voz, a ver se resolve.


@j_assuncao
Depois de configurar tudo novamente funcionou. Deve ter sido algo que fiz de errado à primeira.
Obrigado.

1 Curtiu

Olá a todos. Os sites do tutorial foram atualizados e estou tendo problemas para realizar a integração do google assistant com o home assistant. Alguém poderia me ajudar?

@LeandroIssa é completamente impossível alguém te poder ajudar sem expores o problema.

Sim, então, o problema é justamente o que comentei, o tutorial é antigo, as páginas dos sites mudaram e está bem diferente, não tem opções que fala pra marcar então não consigo realizar a integração. Alguém teria um site que tivesse o tutorial com as páginas novas ou um vídeo? Obrigado.

Não sei se configurei certo a api e o id.
Quando coloco a key e o id no configuration aparece isso aqui:

Invalid config for [google_assistant]: The ‘api_key’ option is deprecated, please remove it from your configuration. This option became invalid in version 0.105 for dictionary value @ data[‘google_assistant’]. Got OrderedDict([(‘project_id’, ‘tentativa3-92868’), (‘api_key’, ‘CODIGO DA API’), (‘exposed_domains’, [‘switch’])]). (See /config/configuration.yaml, line 177).

O DrZzs tem um vídeo a explicar como podes integrar o HA com o Google Home.
O vídeo já tem um ano, mas eu usei-o para integrar o HA com o Google Home há cerca de 1 mês.

ou aqui

Quando no YAML uso a opção api_key o “Check Configuration” devolve: “The ‘api_key’ option is deprecated, please remove it from your configuration. This option became invalid in version 0.105”. Aparentemente é necessário usar o ficheiro json. Alguém confirma? Os tuts que encontro usam todos a key e não sei se é a causa para o erro que o google home devolve “couldn’t update setting check your connection”.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Marco

A opção api_key já não é suportada (tal como diz a mensagem de erro), apaga e reinicia para ver se o erro torna a aparecer.

Obrigado pela resposta rápida.
Apagei o projecto no Google e vou recomeçar “from scratch”.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade