Como integrar o aspirador da Xiaomi no HA

Se alguem tiver o mesmo problema, um hard reset no robot e depois fazer o tutorial que está aqui :slight_smile:

1 Curtiu

@RodolfoVieira Olá amigo estou precisando de ajuda com seu condigo de automação será que vc daria uma forcinha?

Sem dizeres qual é a dúvida fica dificil poder ajudar…

@Latino_silva isso é uma mensagem de erro e como tal é texto não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga a foto e coloca o texto devidamente formatado. Para publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente.

ok vou refazer desde já agradeço

@Latino_silva terás que primeiro entender como funciona os package podes ver Aqui

Não será boa prática seguir tutoriais, sem saber primeiro as bases, pois se não funcionar não vais conseguir saber o porque, alguns tutoriais estão desactualizados são precisos ajustes.
Tenta primeiro lêr sobre automações, condições, acções.

Seu codigo mudou para o roborock da xiaomi?

Disseste que entendeste…mas ao mesmo tempo fazes a mesma pergunta.
O código está em um ficheiro.yaml que está dentro da pasta package…lê o que te disse para que entendas.
Podes também por tudo dentro do configuration.yaml caso queiras.

Boa tarde,
Sabem se apenas alguns modelos de aspirador xiaomi dão no HA?
Adquiri o xiaomi mija g1, tenho o IP e o token configurados no configuration.yaml mas fica sempre unavailable .
Muito obrigado

Benvindo, esse aspirador não tenho conhecimento que integre no HA.

1 Curtiu

Boas ,
Acabei por descobrir que o meu é o 1 C e encontrei uma integração em que funciona.
Se alguém precisar para o xiaomi 1C está aqui:

2 Curtiram

Boas,

Tenho um aspirador da xiaomi, VIOMI SE Vacuum Cleaner 2200Pa, consegui obter o api atraves de uma versao mais antiga da app mihome, so que o HA diz que o aspirador esta indisponivel:

Logger: homeassistant.components.xiaomi_miio.vacuum
Source: components/xiaomi_miio/vacuum.py:493
Integration: Xiaomi Miio (documentation, issues)
First occurred: 08:15:23 (499 occurrences)
Last logged: 13:51:14

Got exception while fetching the state: No response from the device

Na configuration.yaml:

vacuum:

  • platform: xiaomi_miio
    host: 192.168.1.222
    token: xxx…xxxxx

Nao sei o que fazer mais para o HA reconhecer o aspirador

@fontes31esse aspirador é suportado?

pois nao tenho a certeza, onde posso confirmar ?

No teu post anterior na linha integration, tens lá documentation podes ver aí se esse modelo é suportado, não tenho a certeza se é!

Edit: Fiz uma breve pesquisa, tenta isto

nao funcionou:

Got exception while fetching the state: No response from the device

15:16:41 – miio2 (WARNING) - mensagem ocorreu primeiro em 15:14:03 e repetiu-se 4 vezes

Got error when receiving: timed out

15:16:41 – /usr/local/lib/python3.8/site-packages/miio/miioprotocol.py (ERROR) - mensagem ocorreu primeiro em 15:14:03 e repetiu-se 4 vezes

eu consegui o token atraves de uma versao antiga do mihome e pelo ficheiro em /smarthome/logs/plug_devicemanager. o ficheiro txt tem o token.

na documentation nao fala nada em modelos

Boa tarde. Antes demais parabéns por este fórum bem ativo na ajuda à comunidade.
Tenho o meu aspirador da Xiaomi integrado a alguns meses mas desde a ultima actualização do HA para a versão 0.118.4 no log aparece-me por vezes os warnings

Updating xiaomi_miio vacuum took longer than the scheduled update interval 0:00:20
Got exception while fetching the state: Unable to discover the device 192.168.1.5

A integração funciona, mas ja dei voltas as configurações para tentar perceber se me faltou actualizar algo.
Conseguem-me ajudar ?
Muito Obrigado.

Isso poderá ser devido a um atraso na comunicação entre o HA e o aspirador.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade