Pois, foi isso que imaginei que pudesse ter acontecido (sei lá, ter-se movido uns centímetros) e voltei a aspirar a casa toda, e a fazer novas zonas. Ao fim de um ou dois dias, puf… baralhado de novo
Só testando novamente, para ver se volta a fazer a mesma coisa, mas para nao teres muito trabalho define apenas duas zonas… para ver se ele volta a fazer o mesmo.
Bom dia,
Uma vez configurado, é normal aparecer informação “Unknown”?
Eu dividi o código do @RodolfoVieira da seguinte forma:
xiaomi_vaccum.yaml
- vacuum info
- sensors
- input select
groups.yaml
- group
automations.yaml
- automations (sem a parte de enviar mensagens via telegram)
Boas malta, e em especial @RodolfoVieira. Comprei o roborock S55 e instalei a mi home modificada que está no teu toturial mas não consigo ter acesso ao mesmo. Já consegui anteriormente tirar os token das lâmpadas Philips zhirui mas agora do aspirador não estou a conseguir. Pede para atualizar a app. Aparentemente só não funciona com o aspirador, pois consigo ver o token das lâmpadas. Eu tive de configurar no servidor europeu, será que se adicionar no mainland funcionará? Será que haverá alguma alternativa? Muito obrigado
@RodolfoVieira muito obrigado!
o input_select dos locais de aspiração estão a funcionar? no meu caso nao faz nada.
Abraço
Sim estão a funcionar.
@RodolfoVieira boa noite!
os scripts funcionam perfeitamente quando chamados isoladamente.
mas no input_select nao acontece nada
Alguma dica? Abraço
Coloca lá aqui um print screen do teu card do aspirador.
@pitoganzado o teu problema está no input select que diz.
Qual a zona a aspirar.
Não podes ter isso pre seleccionado como tens.
Onde tens Casa toda. Tens que escolher: zona a aspirar.
E depois aí sim podes seleccionar a zona que queres.
Ele só arranca após a mudança de estado de:
Zona a aspirar > zona que queres
@RodolfoVieira bom dia! já dei com o problema:
zonas_de_aspiracao:
name: Qual a zona a aspirar?
options:
- Escolher zona
- Cozinha
#Escolher a zona a aspirar
- alias: Aspirador Escolher a zona para aspirar
initial_state: 'on'
trigger:
platform: state
entity_id: input_select.zonas_de_aspiracao
from: 'Escolhe zona'
action:
Escolher - Escolhe, faltava um “r”. Abraço e obrigado!
Boas pessoal,
Estou com um problema ao retirar o token.
Mesmo usando a app alterada, assim que eu tento entrar nas definições da mesma aparece-me automaticamente “please update the app”.
O meu hw é android e o robot roborock s55
Neste momento o robot já tem a ultima firmware, pode ser por isso ?
Se alguem tiver o mesmo problema, um hard reset no robot e depois fazer o tutorial que está aqui
@RodolfoVieira Olá amigo estou precisando de ajuda com seu condigo de automação será que vc daria uma forcinha?
Sem dizeres qual é a dúvida fica dificil poder ajudar…
@Latino_silva isso é uma mensagem de erro e como tal é texto não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga a foto e coloca o texto devidamente formatado. Para publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente.
ok vou refazer desde já agradeço
@Latino_silva terás que primeiro entender como funciona os package podes ver Aqui
Não será boa prática seguir tutoriais, sem saber primeiro as bases, pois se não funcionar não vais conseguir saber o porque, alguns tutoriais estão desactualizados são precisos ajustes.
Tenta primeiro lêr sobre automações, condições, acções.