Como instalar e configurar um Medidor de Energia SDM120

já tinha a placa soldada, foi mais fácil :sweat_smile:

1 Curtiu

Como fazem a alimentação do projecto?

Qualquer carregador/fonte de alimentação de 5V 1000mA serve para alimentar o conjunto do NodeMCU e o RS485/XF-017.

1 Curtiu

Boa tarde.
A possibilidade de desativar no scketch do Arduíno o AP (micropythonxxxxxxx), isto porque cria uma nova rede que funciona no canal 11 onde se baseia a minha rede que faz com que devido ao ruído na rede alguns sonnof por exemplo fiquem com pouca rede e deixem de comunicar.

Isso é uma pergunta?

Boa noite.
Sim e uma pergunta.

Ahhh… É que as perguntas terminam sempre com um ponto de interrogação…

Não sei de onde vem esse AP de que falas porque o código colocado no inicio do tópico não inclui nenhum AP. Tens a certeza que estás a usar o código acima?

Sim tenho quase a certeza. Mas Agora fiquei na dúvida. Quando chegar a casa faço nova verificação.

Ok. Para replicar o AP faz o seguinte desliga o wemos e volta a ligar, verifica com o telemóvel se aparece uma rede micropython xxxxxxx . Como a minha rede está instável cada vez que o wemos desconecta ele liga o AP e cria ainda mais ruído.
Obrigado.
Tenho tanta tralha a transmitir que fiquei na dúvida que fosse outra coisa.

Não consigo para já fazer esse teste porque não uso esse sketch. Pelo que dizes isso parece-me ser um problema de rede porque o comportamento normal (nos sketch que usam AP) é primeiro tentar ligar à rede que está configurada no sketch e, caso não consigam, levantam o AP.

Uma vez que no teu isso acontece quando perde a rede, quer dizer que o sketch que utilizaste está mal feito pois nestas situações deve existir um watchdog que monitoriza a ligação wifi e, caso perca a ligação, tenta ligar de novo.

Mas sinceramente, e pelo que descreves, duvido que o sketch que tens no Wemos seja o deste tutorial.

Estou a utilizar um sketch criado por mim e que está a trabalhar à mais de 6 meses sem um único problema. Caso estejas interessado, podes ver aqui:

Ok Jorge. Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.

Vou mandar vir o material da china. Em relação ao sdm ou equivalente, quem está mais habituado sugere algum?

tenho o meu sistema a trabalhar já há uns meses mas já parou umas 5 ou 6 vezes de enviar dados para o broker.
Só desligando mesmo o esp consego resolver.
O sdm nunca o desligo

O meu também para bastante ja alguem consegui resolver? Já comprao xy 017 que é o mais caro em vez do verde a ver se resolvia a nada!

Aqui fica o meu codigo estoua afzer allgo de errado?

podes partilhar o codigo que estás a usar no teu e se calhar actualziar -se o tópico com esse código? Já agora o código do RS485 TLL é igual ao do XF-017?

Boas.

Sendo completamente maçarico nestas coisas e ainda mais em arduino, estou a tentar flashar o d1 mas está-me sempre a aparecer
SDM is not a template.
Alguem me pode explicar ?
Obrigado

Bom dia. Estou a ultimar as ligações com o SDM120 +rs485+wemos d1 mini. Tudo ligado e a comunicar. O problema é que não consigo no HA ver nada e dá tudo como desconhecido.
No log do tasmota as linhas tudo se inicia bem com a indicação MQT a seguir à hora e depois passa para RSL.
Alguém sabe me dizer o porquê?

Respondi-te no discord, sobre esse problema, tenta flashar com o firmware que te enviei a ver se resolve.

Eu já vi Rodolfo, obrigado. Também já tinha compilado outra para ver. Vou tentar.

O resto do pessoal desistiu todo do projecto? o meu nao se aguenta 2 dias sem aprar gostaria de saber como está o resto da malta o @RodolfoVieira ja me passou o codigo para usar o tasmota em sdm 120 ainda nao tive oportunidade de testar!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade