Isso não me parece que esteja a ir buscar o valor correcto…
Tens de por apenas data.new_state.attributes.current_position!
A parte do msg já lá está, não podes duplicar!
O resultado é o mesmo:
e dentro desse resultado, está o que precisas, não?
Mostra aí a configuração do node e esse resultado completo…
Se reparares no meu flow vês que o teu está diferente. O debug completo deve estar a seguir ao node call service
para saberes onde ir buscar o valor. Coloca lá uma imagem disso.
Boa tarde,
eu criei um botão no homeassistant e quero que quando carrego nesse botão o estore so abra 10 %
o current_state
deve ir buscar o cover
ou o template
?
É que não consegui criar o template… Dava sempre erros…
De qualquer das formas já tenho a automação a funcionar com o sensor mqtt
O current_state
é para ir buscar ao cover
.
@fonteshugo era mesmo isto que andava a procura. Não sabes como é a automação para os shellys por mqtt???
não tenho shellys. Se tiver tasmota deve ser muito semelhante. No tasmota dá para ver na consola os comandos que são usados enviar a informação por mqtt.
Se tivesse tasmota era exatamente igual. Mas neste momento não me apetece estar a desmontar tudo para meter tasmota…
Vou ver se descobro como se faz para o shelly. Obrigado pelo feedback.
É uma dúvida , como é que eu consigo que só abra 10 % o estore carregando no botão que criei no home assistant
@pedroborges isso é fácil.
automation:
#Abrir Estores
- alias: Abrir Estores
initial_state: true
hide_entity: true
trigger:
platform: time
at: "20:45:00"
action:
- service: cover.set_cover_position
data:
entity_id: cover.persiana_hall
position: 100
É só pegar nesta automação e trocar o 100 pela percentagem que queres.
Pode-se levar o slider para a percentagem que se quiser. É o mais fácil
Ok, mas já reparaste que se for essa automação, o estore para sempre naquela posição e também me parece que não é isso que pede. O @pedroborges fala em subir e a automação que tens é uma posição ao qual o estore vai, quer seja a subir ou descer.
Por aquilo que eu entendi e posso estar errado, terá que utilizar o comando shutterposition em que terá sempre de adicionar +10 à posição que se encontra
Eu percebi que queria um botão em que o estore só abra 10 por cento. Nao entendi que ele queria que o estore abrisse 10 por cento sempre que calca no botão. Mas se calhar tens razão @miruim. Ou eu entendi mal ou ele explicou se mal…
Boas noites malta. Vou deixar aqui mais umas dicas que eu consegui configurar nos meus estores.
Então para quem aparece “open”/“closed” e quer que apareca “aberto”/“fechado” pode usar este código (tanto funciona para sonoff como para shelly):
sensor:
- platform: template
sensors:
estore_quarto_varanda:
friendly_name: "Estado estore q. varanda"
value_template: >-
{% if is_state('cover.estore_varanda_shelly', 'open') %}
aberto
{% else %}
fechado
{% endif %}
E para a percentagem usando o shelly por mqtt pode fazer com o código a baixo. Para sonoff já ca existe no tópico.
sensor:
- platform: mqtt
name: "percentagem estore varanda"
state_topic: "shellies/shellyswitch25-007F28/roller/0/pos"
unit_of_measurement: "%"
icon: mdi:percent
Espero que seja util para alguém.
obrigado, eu quero que sempre que carrego nesse botão que criei no homeassistant que o estore abra 10 %