Como instalar e configurar Estores com BodeMota (Desactualizado)

Boa. Como já usava o switchmode 5 nem testei… Mas nas configurações dos botões no meu sonoff é diferente…

Boas malta, alguém a usar este firmeware para estores? Como fizeram a calibração?
É que os 50 por cento de abertura não é igual aos 50 por cento de fecho.
Obrigado pelo apoio.

@maxcalavera está lá em cima escrito amigo :wink:
Experienta fazer isto

Entra na consola do teu Sonoff e escreve isto
SHUTTERPOSITION 63
se esse valor não corresponder ao meio, vai testando com um valor mais alto ou mais baixo até acertares.
Assim que acertares no valor , na consola escreve
shutter50percent X em que o X é o tal valor que tu testaste.
Aí fica defenido os 50%

Expliquei-me bem ??

1 Curtiu

@miruim, há um método melhor do que por tentativas… Abrir o estore e pará-lo na posição que se quer que seja metade. Ir à consola ver qual o shutterposition e depois dar o comando que puseste…

@miruim e @Maddoctor o meu problema não está nos comandos. Pois isso consegui fazer sem problemas. O que noto é que quando abro o estore ele pára nos “50” por cento que eu defini. Mas quando fecho ele pára mais a baixo dos tais “50” por cento definidos… O que eu queria era repor esse valor de fábrica. É só dar o comando com os 50 por cento?

Exactamente, essa é a outra alternativa e mais fácil !!! :+1:

Ma tu deste esse comando ??
shutter50percent X ?

1 Curtiu

Sim. Dei esse comando. Eu vou tentar fazer um vídeo para que percebas melhor o meu ponto de vista…

Eu percebo o teu problema. O fork do Stefanbode não tem solução para isso… Se quiseres podes tentar o fork do lobocobra, que tem compensação para esse problema… Eu acompanhei o desenvolvimento dos dois forks - gosto mais do do Stefanbode, que é mais simples de configurar, mas o do lobocobra tem solução para estes pequenos pormenores… :wink:

1 Curtiu

@MadDoctor obrigado pelo feedback mas acho que também vou ficar por aqui e usar automações para definir as percentagens… Hihihihihihi só tenho de descobrir como o fazer. Obrigado pelo apoio.

Boas, estou a usar o firmware do stefanbode à pouco tempo, quando no slider passo para 50% a seguir para 70% e depois para o maximo de abertura a persiana não sobe o maximo fica sempre 10cm abaixo.
O mesmo acontece ao descer por vezes tenho que subir ou descer por completo para ficar ok.
Já dei mais 2 segundos do que o necessário para a abertura mas continua igual, também vos acontece?

Viva, primeiro de tudo, pergunto se seguiste os passos todos e se deste o valor para que ele assuma isso como os 50%

Sim, segui todos os passos e funciona de forma correta, quando faço mais de duas posições é que começa a alterar a posição.
Ex: coloco 50% fica ok depois coloco 70% se voltar a colocar 50% já não fica na mesma posição dos 50% e se abrir ou fechar á uma das posições que não vai abrir ou fechar completamente.

Realmente já há quem se queixe do mesmo e a verdade é que eu tenho uma persiana que quando sobe aos 50% para num sitio, mas ao descer para um pouco mais abaixo (uns 10cm), mas isso a mim não me incomoda minimamente, mas acredito que haja inconvenientes para algumas pessoas
Vou tentar falar com a pessoa que desenvolveu para ver se recebo algum feedback por parte dele

1 Curtiu

O unico inconveniente é quando a quero fechar por completo e não fecha e mesmo que o queira fazer através do botão do sonoff ou diretamente da pagina web ele só dá impulso de meio segundo porque tem a informação que está totalmente fechada. Neste caso tenho que abrir tudo e voltar a fechar.
Obrigado pela ajuda!

isso a mim não acontece… Abre e fecha na totalidade. O que podes voltar a fazer é o colocar o shutterposition a 0 e o shutter50percent a 0 tambem.
voltas a colocar a persiana onde queres é vês a percentagem. Aí desces na totalidade a persiana com o comando shutterclose e só aí é que colocas o shutter50percent com o valor. depois ai testas novamente e vês

1 Curtiu

Comigo o único problema também é a abertura para os 50 por cento que não funciona bem. De resto tudo a funcionar na perfeição.

Eu tenho falado com o Stefanbode e a única coisa que ele diz é que a velocidade do motor para subir e para descer não é a mesma e daí estar a dar essa diferença. Agora os 50% que eu estabeleci é sempre igual quando mando subir.
A descer realmente pode ficar diferente

@miruim sim. A mesma coisa comigo… Agora a teoria da velocidade diferente não sei até que ponto será isso. Pois os meus estores levam o mesmo tempo quer a abrir quer a fechar. Agora, poderá ter a ver com a abertura dos “furinhos dos estores” que rouba aí uns 10 por cento da abertura.

Sim, mas uma das coisas que lhe propus e que até agora ainda não tive resposta, foi control para subir e outro para descer.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade