Master,
Não sei se o ficheiro está alterado mas no user_config alterem para:
#define MQTT_POWER_RETAIN 1 // [PowerRetain] Power status message may send retain flag (0 = off, 1 = on)
Assim após reboot do HA ele actualiza o estado actual do Sonoff.
Boas
Também flashei um agora.
Está a funcionar quer em basic mode, quer em S20 mode.
Apenas o led não está aceso quando está na tomada, ligam os dois (verde e azul) quando é accionado
queria o verde aceso quando na tomada em off e os 2 (verde e azul) quando ligado em on.
ou
Boas,
sou novo nisto e provavemente devo ter feito algo errado…
Será que podias fazer upload das imagens com melhor definição?
Tive o seguinte erro:
Arduino: 1.8.5 (Windows 10), Placa:“Generic ESP8266 Module, 80 MHz, ck, 26 MHz, 40MHz, DOUT, 1M (no SPIFFS), v1.4 Prebuilt, Disabled, None, 115200”
Archiving built core (caching) in: C:\Users\carlo\AppData\Local\Temp\arduino_cache_566475\core\core_esp8266_esp8266_generic_CpuFrequency_80,ResetMethod_ck,CrystalFreq_26,FlashFreq_40,FlashMode_dout,FlashSize_1M0,LwIPVariant_Prebuilt,Debug_Disabled,DebugLevel_None____,UploadSpeed_115200_a4161d449c8eed92e65d0fd09c3dc707.a
O rascunho usa 531968 bytes (51%) do espaço de armazenamento do programa. O máximo é 1023984 bytes.
Variáveis globais usam 52472 bytes (64%) de memória dinâmica, restando 29448 bytes para variáveis locais. O maximo é 81920 bytes.
warning: espcomm_sync failed
error: espcomm_open failed
error: espcomm_upload_mem failed
error: espcomm_upload_mem failed
This report would have more information with
“Show verbose output during compilation”
option enabled in File -> Preferences.
Obrigado
CB
@Carlos_Biscaia fizeste download do zip que coloquei certo?
Já exprimentaste a trocar os fios tx rx?
Aparece esta mensagem semelhante a fazer a verificação:
Archiving built core (caching) in: C:\Users\carlo\AppData\Local\Temp\arduino_cache_566475\core\core_esp8266_esp8266_generic_CpuFrequency_80,ResetMethod_ck,CrystalFreq_26,FlashFreq_40,FlashMode_dout,FlashSize_1M0,LwIPVariant_Prebuilt,Debug_Disabled,DebugLevel_None____,UploadSpeed_115200_a4161d449c8eed92e65d0fd09c3dc707.a
O rascunho usa 531968 bytes (51%) do espaço de armazenamento do programa. O máximo é 1023984 bytes.
Variáveis globais usam 52472 bytes (64%) de memória dinâmica, restando 29448 bytes para variáveis locais. O maximo é 81920 bytes.
Parece-me que está ok, mesmo assim não está fazer upload.
Aqui vai uma foto das ligações:
Experimenta trocar o Tx com o Rx no Sonoff
@j_assuncao ele diz que o erro da a verificar. @Carlos_Biscaia copia a pasta que descompactaste do zip e coloca no ambiente de trabalho e tenta novamente pff.
Caso ainda assim nao de. Instala um programa chamado team viewer para nos combinarmos uma hora para eu aceder remotamente e ver.
Ahhh… É o que dá ler à pressa… Já vejo melhor quando chegar a casa
Quais são as definições de ligação que tens no Arduino IDE?
E por curiosidade qual é o Sonoff? Basic?
Sim ele tem o basic. Agora que vi melhor não existe erros. Tira uma foto à tela do pc sff. E mostra me o erro que da quando tentas flashar.
Lembro…deves ficar com o dedo a pressionar o botao do sonoff e só depois ligares ao pc e só depois escolhes a porta.
Não, o procedimento correcto é:
- Ligar o conversor ao PC com todos os fios ligados ao Sonoff EXCEPTO o fio dos 3.3V,
- Escolher a porta no Arduino IDE,
- Por fim, ficar a carregar no botão do Sonoff e SÓ DEPOIS ligar o fio dos 3.3V
Pode ser que funcione eu sempre faço como referi.
Vamos esperar que funcione.
Não havia ai umas versões de sonoff com um firmware que não era possível flashar?
Será disso?
Carlos Biscaia, caso o teu sonoff tenha a versão 1.6 ou inferior, podes tentar flashar o sonoff basic através deste método: https://www.youtube.com/watch?v=ONFhXM5R-t4 . A comunicação com o sonoff é por wifi e apenas é necessário a instalação de software. Já tenho 4 sonoffs flashados assim. Alguma dúvida estou disponível para ajudar.
@RodolfoVieira
@j_assuncao
Não tive oportunidade de responder à mais tempo, mas o problema era mesmo com o conversor…
Pedi um emprestado e resolveu, entretanto já mandei vir um do Wish que veio bastante rapido.
Obrigado a ambos
Boa tarde,
Também sou novo nisto e estou exatamente com o mesmo problema.
@RodolfoVieira e @j_assuncao será que podem dar uma ajuda?:)
Obrigado