Como criar um alarme doméstico?

Tens algo mal no teu configuration.yaml

Pública aqui o teu ficheiro completo sem esquecer de substituir os teus dados pessoais por dados fictícios mas mantendo a estrutura.

O projecto foi um pouco abandonado, houve um user que fez um fork que podes encontrar aqui:

Espero que te ajuda.
PS: Nal altura desisiti do projecto desse topico por me dar varios erros e fiz o meu proprio com o NR + HA. Assim não fico dependente de nimguém. Mas deu algum trabalho.

aqui vai:

homeassistant:
  # Name of the location where Home Assistant is running
  name: Home
  # Location required to calculate the time the sun rises and sets
  latitude: 40.6443
  longitude: -8.6455
  # Impacts weather/sunrise data (altitude above sea level in meters)
  elevation: 0
  # metric for Metric, imperial for Imperial
  unit_system: metric
  # Pick yours from here: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_tz_database_time_zones
  time_zone: Europe/Lisbon
  # Customization file
  customize: !include customize.yaml
  packages: !include_dir_named packages

#  alarm_control_panel: !include alarm.yaml
#  panel_custom: !include panel_custom.yaml


#  whitelist_external_dirs:
#    - /root/


# Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
default_config:



lovelace:
  mode: yaml

# Uncomment this if you are using SSL/TLS, running in Docker container, etc.
#http:
#   base_url: example.duckdns.org:8123

#  api_password: !secret http_password

# Discover some devices automatically
#discovery:

# Sensors
#sensor:
  # Weather prediction
#  - platform: yr


tuya:
  username: xxxxxxxx
  password: xxxxxxx
  country_code: 351
  platform: smart_life


mqtt:
  broker: 127.0.0.1

# Text to speech
tts:
  - platform: google_translate

#group: !include groups.yaml
#automation: !include_dir_named packages
#script: !include_dir_named packages

será que falta algum ficheiro???

obrigado pela dica…mas nao tenho node red

Não falta ficheiro nenhum. Tu é que deste espaços entes das entradas do alarme.

Então no configuration.yaml está tudo bem certo?

Agora só tenho que alterar no alarm.yaml?

Mas não deveria já ter acesso a nova página /alarm?

Lê com atenção o que respondi…

Ok… Já resolveu. Obrigado
Já tenho página, mas…

Como já foi dito aqui, esse componente deixou de ser mantido e um utilizador fez um fork disso.

infelizmente o componente, apesar de o ter conseguido por a funcionar, é demasiado complexo e pouco intuitivo :frowning:

Eu na fase inicial também pensei o mesmo e quase desisti, mas depois de perceber melhor o funcionamento da coisa, vais ver que é mesmo MUITO fácil de trabalhar. Eu vou fazer um tutorial com este último componente alternativo do alarm para partilhar. O resultado final fica muito interessante e a parte de selecionar os sensores e as zonas é excelente.

Edit: Acabei por fazer o tutorial que aborda a configuração com o novo módulo e explica em partilhar a componente de ativação do alarme e podes encontrar aqui:

Abraço,

Viva. podias dar algumas dicas? talvez por messenger ou isso

Viva! Eu fiz um tutorial sobre o componente (no link acima), onde tento explicar o que fazer após a configuração do mesmo. As minhas dificuldades foram perceber o que fazer depois de ter os sensores configurados. Como accionar o alarme com scritps, como automatizar o “arm_mode”, etc…

Se conseguiste configurar e ter operacional já foi o mais dificil. Se colocares aqui as dúvidas de como operacionalizar, eu posso ajudar e ao mesmo tempo esclarecemos as dúvidas dos restantes utilizadores!

1 Curtiu

Boa tarde,
Obrigado pelo trabalho!!!

Eu já tenho instalado através do HACS e a pasta resources no config.
\\192.168.x.xxx\config\resources\bwalarm
nesta pas tenho um ficheiro com o nome bwalarm.yaml e uma pasta images onde está um ficheiro wallpanel.png

No entanto, quando tento aceder ao panel.htm abre o ficheiro, mas está vazio.
este documento está na pasta criada pelo HACS:
\\192.168.x.xxx\config\custom_components\bwalarm\resources

Podem-me por favor dar uma ajuda?

Obrigado

Lamento, mas entretanto desisti do bwalarm, porque o módulo deixou de funcionar com o update do HA em Novembro e não tinha possibilidade de o manter ativamente. Reparei agora que há pouco tempo fez um update, mas não tenho grande confiança porque fiquei pendurado em Novembro numa componente que é muito importante para mim :frowning:

Já agora, deixo o feedback que passei para esta que envio abaixo. O conceito é muito similar ao bwalarm onde se faz a configuração no browser, mas é muito mais fácil de configurar. Atenção que esta é muito recente e sujeita a bugs. Tem estado a ser desenvolvida ativamente e com a vantagem de ter mais developers ativo, mas também não é uma garantia que daqui a um ano o cenário mude.

Muito obrigado @mrodrigues,
posto isto, vou tentar uma criação manual para evitar estes problemas no futuro.

Um abraço

Boa tarde @j_assuncao

Sou bastante novo nestes temas e preciso da vossa ajuda.

Tenho sistema de Alarme da Aqara Gateway 2 com vários sensores de porta, sensores de movimento, sensores de fumo e sensores de água.

No entanto pelo o que tenho lido é que necessitamos de um TOKEN, Token esse que já consegui adquirir do meu Aqara Gateway, mas não consigo que ele reconheça no Home Assitant.

É possível colocar o sistema de painel de alarme no Home Assistant com o Aqara Gateway??

Obrigado

Primeiro tens que conseguir que o teu gateway, seja reconhecido pelo HA e só depois passares à fase seguinte, contudo o tutorial já é antigo devem ter ocorrido mudanças.
Como alternativa sugiro este

Olá Samuel,
na verdade necessitas de uma “key” para poder instalar a funcionalidade do Gateway. Esta informação podes ver em:

Depois o HA vai criar os sensores e serviços.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade