Como configurar o TTS Polly

Já está a bombar no meu Hass, A Inês tem uma voz muito bonita e até diz que o mestre é muito habilidoso e simpático !

Eheheh fico contente de teres conseguido te guiar pelo meu tutorial quer dizer que não sou assim tão nabo a explicar ehehehe , gosto mais da voz do Cristiano acho mais natural em algumas palavras do que a Inês.

O site da amazon mudou um pouco a localização e a forma de configurar as coisas mas com atenção vamos lá à mesma, resta saber ao fim do ano o que fazer por causa das cobranças… Mas gostei !!

Sim até lá pode ser que coisas novas apareçam até lá usamos este que para mim é dos melhores.

+1 a bombar. Obrigado.

1 Curtiu

Alguma chance de colocar uma caixa de texto para poder enviar texto livre para a Polly submeter depois ao GHome? Com o TTS da Google posso fazer isso directamente nas opções do mediaplayer mas com o TTS definido para a Polly isso não funciona porque possivelmente será necessário formatar a string previamente antes de a submeter à Polly.

Penso que se abrires um media_player qualquer que tenhas configurado, ao clicares nos três pontos no canto inferior direito tens a opção Text to Speak.

sim tens que formatar tens que por dentro da textbox algo tipo:
<speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>teste</amazon:auto-breaths></speak>

Pois é o que uso mas ai não consigo formatar e só funciona se usar o Google como TTS. Se usar a Polly dá erro.

e usas isto:

- platform: amazon_polly
  aws_access_key_id: !secret aws_acess_key
  aws_secret_access_key: !secret aws_secret_acess_key
  text_type: ssml
  voice: Cristiano

o text_type é importante.

caso ainda assim ao funciona texta ouvir via script:

script:

  polly:
    sequence:
      - service: tts.amazon_polly_say
        data_template:
          entity_id: media_player.boxhall //muda aqui o nome
          message: >
            <speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>teste</amazon:auto-breaths></speak>

Eu já tenho a Polly a funcionar mas queria enviar um texto livre para ela enviar para o ghome como o @j_assuncao sugeriu mas não consigo porque assim o texto não vai com a formatação correta e dá erro.

E isso não dá para fazer com um script?

Pois vou ter de usar um Input Text e depois chamar um script para formatar o texto e submeter à Polly

Parece-me a melhor opção para o que queres.

Já ficou a funcionar direito com um input_text. Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

@mguedes partilha conosco essa tua configuracao obrigado.

Aqui vai:

#### CONFIG FILE
input_text:
  announce_ghome:
    name: Google Say
    initial: ''

#### AUTOMATION FILE
- id: tts_ghome
  alias: 'Announce Input Over Google Home'
  trigger:
    - platform: state
      entity_id: input_text.announce_ghome
  action:
    - service:  media_player.turn_on
      entity_id: media_player.living_room_speaker
    - service: tts.amazon_polly_say
      data_template:
        entity_id: media_player.living_room_speaker
        message: >
            <speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>{{ states.input_text.announce_ghome.state }}</amazon:auto-breaths></speak>
1 Curtiu

para utilizar o tts polly é necessario ter uma alexa ??? ou google home ?

No meu caso usei o ghome mas presumo que funcione com a alexa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade