Ha! são os valores do contador
Sim o template é muito fácil
Ha! são os valores do contador
Sim o template é muito fácil
De repente parecia que o homem cultivava papoilas para fazer droga, com um consumo daqueles devia ser só lampadas de infra-vermelhos em cima das plantas…
O teu consumo não é muito exagerado, eu gasto em media 10kKwh por dia.
Jorge, uma descrição tão pormenorizada mostra entendimento do assunto
Estava a mostrar os valores do contador tal como apresentados na fatura eheh
AHhHAhAHh… Não sou dessas coisas, quem gosta que as consuma sem chatear ninguém.
Boa Noite, eu não consigo obter valores para gerar o gráfico.
Para já tenho assim mas gostava de adicionar esse gráfico.
Este é o meu erro:
2018-05-30 21:36:46 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.sensor] influxdb: Error on device update! Traceback (most recent call last): File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/homeassistant/helpers/entity_platform.py”, line 244, in _async_add_entity await entity.async_device_update(warning=False) File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/homeassistant/helpers/entity.py”, line 327, in async_device_update yield from self.hass.async_add_job(self.update) File “/usr/lib/python3.5/asyncio/futures.py”, line 380, in iter yield self # This tells Task to wait for completion. File “/usr/lib/python3.5/asyncio/tasks.py”, line 304, in _wakeup future.result() File “/usr/lib/python3.5/asyncio/futures.py”, line 293, in result raise self._exception File “/usr/lib/python3.5/concurrent/futures/thread.py”, line 55, in run result = self.fn(*self.args, **self.kwargs) File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/homeassistant/components/sensor/influxdb.py”, line 147, in update self.data.update() File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/homeassistant/util/init.py”, line 319, in wrapper result = method(*args, **kwargs) File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/homeassistant/components/sensor/influxdb.py”, line 186, in update points = list(self.influx.query(self.query).get_points()) File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/influxdb/client.py”, line 394, in query expected_response_code=expected_response_code File “/srv/homeassistant/lib/python3.5/site-packages/influxdb/client.py”, line 271, in request raise InfluxDBClientError(response.content, response.status_code) influxdb.exceptions.InfluxDBClientError: 400: {“error”:“error parsing query: invalid number of arguments for integral, expected 1, got 2”}
Quais são os valores que queres inserir no gráfico?
E publica a tua configuração para ver de onde vem o erro.
Os valores que eu quero inserir é o consumo. É o código do Diogo Gomes, só inseri o meu sensor.
- platform: influxdb
host: 192.168.1.69
port: 8086
username: MyAutoHome
password: xxxxxx
queries:
- name: day energy fora vazio
unit_of_measurement: kWh
where: '"entity_id" = ''efergy_645291'' AND time >= ''{{ now().strftime("%Y-%m-%d 08:00:00")}}'' AND time < ''{{ now().strftime("%Y-%m-%d 22:00:00") }}'' tz(''Europe/Lisbon'')'
measurement: '"W"'
group_function: 'integral'
field: '"value",1h'
value_template: '{{ (value | float / 1000) | round(1) }}'
- name: day energy total
unit_of_measurement: kWh
where: '"entity_id" = ''efergy_645291'' AND time >= ''{{ now().strftime("%Y-%m-%d 00:00:00") }}'' tz(''Europe/Lisbon'')'
measurement: '"W"'
group_function: 'integral'
field: '"value",1h'
value_template: '{{ (value | float / 1000) | round(1) }}'
- platform: template
sensors:
day_energy_vazio:
friendly_name: "Energia Vazio"
value_template: >-
{% if (float(states.sensor.day_energy_total.state) - float(states.sensor.day_energy_fora_vazio.state)) | round (3) >=0 %}
{{ (float(states.sensor.day_energy_total.state) - float(states.sensor.day_energy_fora_vazio.state)) | round (3)}}
{% else %}
0
{% endif %}
unit_of_measurement: "kWh"
E que entidades isso te cria no HA?
No ficheiro entity_registry, não aparece lá nada, relacionado com o influxdb.
Desculpa a demora na resposta… Não era aí que eu estava a perguntar. Se fores ao menu do lado esquerdo do HA e seleccionares o ícone States <>
(no fundo do menu, segundo ícone a contar da esquerda) e escreveres day_energy
o que é que te aparece?
Boa noite, no problem.
Diz que o sensor é desconhecido como podes ver pela imagem.
E qual foi o sensor que inseriste? o day energy fora vazio
e o day energy total
não aparecem…
Boa noite, o sensor que manda os dados para o influxdb é o sensor.efergy_645291. Não esses não aparecem.
Para pôr os dados no gráfico basta adicionares esse sensor. Como tens o código do gráfico?
Olá boa tarde, tenho da seguinte maneira:
### Consumos Diários
graph_energia:
name: Energia Consumida
entities:
- sensor.day_energy_vazio
hours_to_show: 48
refresh: 30
Boas já fiz isso, não sei porque não ficou editado.
Já está editado é isso faltava o espaço. Obrigado.
Tens de dar um espaço entre o texto e o código
O código a seguir a entities para baixo tem.os.espacos errados, o -
deve ficar por baixo do t
de entities.
### Consumos Diários
graph_energia:
name: Energia Consumida
entities:
- sensor.day_energy_vazio
hours_to_show: 48
refresh: 30
Espero que esteja certo… Estou no telemóvel com umas dezenas de miudos a gritar à minha volta…
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt