Como configurar o component Mediaroom para boxes Vodafone e Meo (excepto boxes 4K)

Bom dia

Tenho o mesmo router e o mesmo problema - Vodafone, router Asus que me criou uma vlan separada para a box (que não sei como reverter) sem acesso da vlan da lan.

Conseguiste instalar o component Mediaroom?

Obrigado

Boas, já adicionei o mediaroom e o host e já aparece no HA, o problema é que só consigo desligar a box ela não liga… tenho uma meo box alguma sugestão?

a minha liga mas nao desliga

Boas Rodolfo,

Anteriormente tinha o meu home assistente na única pagina inicial a funcionar, conforme descreves neste tópico, tinha tudo igual conforme tens na imagem podia selecionar a uma das 2 box e escolher o canal e também o script para aumentar/diminiuir o volume da box, etc etc …
Acontece que agora decidi separar por abas as zonas de minha casa Quarto, sala, cozinha , etc etc, e agora ja não me aparece a janela de selecionar personalizada que tens aqui neste post, somente consigo por a janela tradicional media_player que faz algumas funções mas não da por exemplo para escolher directamente o canal Xyz .
Consegues me dar uma ajuda?
Obrigado
Cumps
Rui Machado

Se não alteraste nada no código, basicamente tens que chamar as entidades criando um entity card. Parece me ser esse o problema, anteriormente já tinhas Lovelace?

nao alterei nada no configuration.yaml, somente editei o groups.yaml para ter abas na parte superior das zonas da casa, estava ja a ficar muita coisa na pagina por defeito.

julgo que seja lovelace o que tinha e que tenho ainda

Já não precisas de groups, apenas tens que fazer o que te disse anteriormente, tens que criar um card (entity card) e chamar as entidades para que te aparecam. O post inicial é muito antigo e actualmente as coisas mudaram.

eu usei até o groups.yaml que tens no teu GitHub, e estava a tentar personalizar com as minhas coisas. ok vou pesquisar sobre (entity card)

@rui.ghionis_rui.ghionis o groups.yaml já não é usado para criar separadores e cartões, agora é tudo feito com o Lovelace.

OK, ja tou a ver uns videos no youtube. thanks pelas dicas

Viva.
ninguem conseguiu por a meo 4k a funcionar?

Viva Pessoal,

Passei a utilizar a Vodafone TV (VTV) em vez do Mediaroom. Há algum componente a funcionar para esta plataforma?

Viva,

Também estava interessado, tenho uma box Meo 4K.
Conseguiu colocar a funcionar?

Tenho estado a tentar usar a app Meo Remote com a finalidade de perceber como se controla esta box.

Funciona através da sua porta 53208/TCP, num protocolo HTTP, usando um método POST:

http://IP_DA_BOX:53208/companion?cid=TOKEN_DA_APP_APOS_1ª_AUTENTICAÇÃO&hash=HASH

Formatos:

TOKEN_DA_APP_APOS_1ª_AUTENTICAÇÃO =
AAAAAAAA-BBBB-CCCC-DDDD-EEEEEEEEEEEE (alfanumérico)

HASH = aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (alfanumérica)

Data: de_tamanho_variável (alfanumérico)

2 Curtiram

Sei que ja passou algum tempo desde o ultimo post feito neste topico. Mas ando aqui a cabeçada com a minha box de 4k da vodafone, alguem tem os codigos IR desta box? cada vez que carrego no power devolve-me codigos diferentes.

Boas!
Algum progresso com as box 4k (sagecom)? @dgomes

Não há previsão de vir a ser suportada… peço desculpa

E para a nova Box Android da MEO? Acham que se conseguirá fazer alguma coisa com a app da MEO? Era mesmo porreiro…

Esta integração deixou de funcionar com a 2022.3 algo que já está reportado no GitHub. Para além disso passei a ter um erro ao carregar o boxs.yaml que não tinha antes:

2022-03-09 23:20:04 WARNING (MainThread) [homeassistant.components.input_select] Input select ‘Seleciona o Canal’ with options [‘RTP 1’, ‘RTP 2’, ‘SIC’, ‘TVI’, …………….‘RTP1 H’, ‘RTP2 H’, ‘SIC H’, ‘TVI H’] had duplicated options, the duplicates have been removed. Mais alguém tem?

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade