Como configurar estores com TASMOTA

Mas isto só acontece se o estore estiver em baixo (com a tecla “ligada - para baixo”), e eu meter para abrir, ao fazer a troca de teclas faz isso. Se o estore estiver em cima, e eu baixar e as teclas trocarem já não acontece isso!
Se eu antes de abrir, meter a tecla de fechar para cima, também já não acontece.

Ninguém com este problema?
Alguém que use os estores com botões de contacto para poder trocar ideias e ver se resolvo?

qual é o switchmode que tens?

1 Curtiu

não é isso… switchmode…

1 Curtiu

Será isto?

Backlog Interlock 1 1 2; Switchmode1 3; switchmode2 3; PowerRetain 1; SetOption19 1; SetOption80 1; SetOption81 1
backlog Switchmode1 2; switchmode2 2

Estes são os 2 comandos que envio, mas agora olhando para isto, parece-me que estou a “repetir” algo

Parece?? Primeiro mandas Switchmode1 3; switchmode2 3 e depois mandas Switchmode1 2; switchmode2 2. E estes comandos só precisam de ser enviados uma vez…

1 Curtiu

Sabes que a medida que vamos mexendo, vamos entendendo melhor as coisas…
E como já li tanta coisa, ao colar aqui as linhas que envio, é que olhei bem e vi isso!

De qualquer das formas, já experimentei Switchmode1 1/2/3/4… acho que já os testei todos, e o Switchmode1 2 é o indicado para os botões que tenho.

Só é pena acontecer o que falo, ao abrir o estore, porque a fechar não acontece. mesmo a abrir nem sempre acontece, mas não encontro a lógica da coisa.

E trocar os interruptores para botões de pressão não é hipótese? Quase todas as marcas têm várias versões dos botões e para estores a opção dos botões basculantes não é a melhor.

1 Curtiu

Neste momento não é opção :frowning:
Vou continuar a tentar perceber o porque de isto acontecer as vezes, e não ser sempre e nos dois sentidos

Boas,

Vou montar os mostores nos meus estores com este esquema, a minha duvida reside no botao, este botao é de pressão certo?
Conhecem forma de simular estes botoes nos sonoff T3?

image

Respondendo a mim mesmo, nao é viavel porque os sonoff recebem sempre a 220 e neste caso nao serve, conhecem algum interruptor que receba de forma independente para cada botao? Pois queria aproveitar a mesma caixa para ter botao do estor e da luz. Ou neste caso mesmo convencional serve que depois meto um sonoff mini na luz

A EFAPEL tem interruptores duplos electricamente independentes.

1 Curtiu

@j_assuncao tem alguma referencia que me possa indicar?

EFAPEL MEC-21 21156.

https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=302-2343

Obrigado @j_assuncao mas esses sao os dois basculantes, idealizei um basculante e outro de mola em dois sentidos, encontrei uma marca que tem consolas por modulos:

bticino N4037
bticino N4001N

Voces conhecem?

Isso não são interruptores normais, são para usar com um sistema especifico de domótica (Bticino/Legrand) além de serem extremamente caros.

Nao os achei tao caros, mas segundo a especificação deles tem comportamento de switch e pushbotton normal, em que pode diferenciar?

edit: segundo o catalogo deles nao referem dependência para algum sistema

Se calhar é uma perguntar estúpida, mas compilada com a opção para estores como assim?
Por exemplo, flashei um BlitzWolf BW-SS4 com o ultimo tasmota.bin e coloquei os comandos que estão no tutorial. Aparentemente está configurado como estores.
Existe mais alguma diferença?

@fpereiracosta não tenho conhecimento das novas versões do tasmota virem com a opção dos shutters por defeito, caso sim pode ser que não precises de fazer mais nada.
Confirma se está tudo a funcionar correctamente.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade