Como configurar estores com TASMOTA

Encontrei o template do CS01 e consegui :slight_smile: agora é aprender a dicionar isto via mqtt.

Boa noite. Hoje com ajuda dos colegas daqui do fórum consegui configurar um interruptor Persiana originalmente Tuya flashado com tasmota, mode WF-CS01. O template usado é:

Setoption80 1
Rule1 on button3#state=2 do POWER0 0 endon
Rule1 1
ShutterOpenDuration xx
ShutterCloseDuration xx
PowerRetain 1

1 Curtiu

não se será aqui o local certo para colocar isto mas ca vai.

tenho um BH ONofre rev5 e gostava de colocar tasmota, mas nesta versão nem tem botao “flash”

como posso fazer uma combinação de botões/fios para entrar em modo programação

Obrigado…

@silverio28 Deves falar directamente com o vendedor desse teu equipamento para ele te dizer como fazer.

A post was split to a new topic: Flashar Blitzwolf ss4

Boa tarde,

é possível utilizar um Sonoff TX T0 de 2 botões para controlar estores?
Pelo que li neste tópico, parece-me que sim, pois acredito que o mesmo tem 2 relés, mas como apenas vi indicação para o Sonoff de 3 botões, fiquei um pouco na dúvida.

Obrigado

Em princípio sim, mas só com 2 botões como é que paras o estore? 1 botão abre, outro desce mas não tens uma forma fácil de o parar sem recorrer a automações.
Vê no wiki do tasmota se existe alguma forma de usar com apenas 2 botões. Talvez isso esteja pensado

Com o shelly 2.5 também só ficamos com 2 botões, certo?

A minha ideia será que carrego num botão, sobe, volto a carregar no mesmo botão, pára.

Não?

Os 2 botões não são problema. Carregas no mesmo botão em que carregaste para começar o movimento…

Era o que tinha pensado.

Obrigado

Tenho um curtain switch de 3 botões (Jinvoo SM-SW101-C) mas não estou a conseguir adaptar seguindo o exemplo do sonoff touch 3 gang. Que configuração deverei colocar para que possa utilizar isto com a funcão nativa de shutter support, será assim?:

Backlog setoption80 1; restart 1
backlog interlock 1; interlock 1,3
Rule1 on button2#state=2 do POWER0 0 endon
Rule1 1

Não sei se isto é possível com este tipo de interruptor uma vez que já é próprio para estores. A ideia era conseguir utilizar o slider de posição do estore.

terás de explicar melhor o que se passa. o que é que não funciona. Qual é o template de base. O que faz cada botão neste momento…

Tenho um switch para estores que tem 3 botões com o seguinte template:

{“NAME”:“Jinvoo Curtain”,“GPIO”:[52,0,0,18,22,19,0,0,17,21,0,23,0],“FLAG”:1,“BASE”:18}

O primeiro botão sobe o estore, o do meio faz pará-lo e o terceiro desce.

Funciona mas eu gostaria de poder controlar a posição do estore através do slider e poder definir parâmetros como ShutterOpenDuration, ShutterCloseDuration, etc para esse mesmo efeito mas pelo que entendi só os consigo utilizar activado o SO80 e é aqui que está o problema. Como utilizar este interruptor e ter a barra de posição?

No fundo o problema resolve-se com a alteração do template. O botão e relé 3 têm que passar a 2 e vice versa

Já tentei inverter mas sem sucesso.

Que acontece se fizeres isso? Porque é que não funciona?

Ao inverter o button2/relay2 com o 3, ao carregar no botão para descer, o estore desce 1cm e imediatamente pára. Já botão do meio não faz nada.

Já deste outros comandos e deve ser por isso que isso está baralhado.
Tenta, após alterares o template como te disse:

backlog interlock 1; interlock 1,2
PowerRetain 1
Rule1 on button3#state=2 do POWER0 0 endon
Rule1 1
Backlog setoption80 1; restart 1
ShutterOpenDuration xx
ShutterCloseDuration xx

Acontece o mesmo :confused:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade