Como aceder ao Home assistant - fora de casa

Bom Dia a Todos,

Sou um iniciado neste assunto e portanto as minha dúvidas podem ser um pouco “infantis” para alguns de voçês.
Tenho pesquisado para saber qual a melhor maneira para aceder ao Home Assintant fora de casa, e ainda não consegui encontrar nenhuma explicação ou toturial que me tirasse as dúvidas.
Pode-se aceder através da App (que existe) para android ?
Ou terá de ser através do browser?
Como se configura?

Muito Obrigado

Tens o HassIO instalado? Se sim, podes instalar o plugin DuckDNS. Segue este tutorial
Esta é a forma mais simples de fazer o que queres.

Obrigado pela resposta.
Não Instalei o Raspbian.

Podes seguir este vídeo do Bruh:

Quanto à APP para Android a que estás a usar não é oficial pois não existe :wink:

Obrigado,
Esta solução funciona para Raspbian?
Não estou a usar nada :wink:, (não percebo nada disto, pelo menos ainda :grinning:), estava só a perguntar qual seria a melhor maneira, dei essa ideia, porque pareceu me ver uma APP, para Android na Store.

Se não percebes nada disto, o ideal é esqueceres o raspbian e instalares o hass.io:wink:
Ou então segue este tutorial:
De Hassio para 'RaspAssio'
Um bocadinho mais complexo, mas também boa opção…
De qq forma, para começares deves ler os tutoriais feitos pelo @ricain que explicam como começar e progredir no Home assistant… Começa por este:
📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 1, Instalação e Primeiros Passos

Existem várias apps mas nenhuma é oficial. Só iOS tem app oficial de HA :slight_smile:

Hello malta… estava a seguir os passos no entanto queria saber como faço o roteamento do rooter para o DNS nomeadamente identificar escolha da porta etc… tenho o fiber Gateway da MEO.

Obrigado,
MR

Na minha opinião a melhor opção é ter uma VPN em casa, isto é, fazes uma ligação à tua VPN e ficas ligado na rede de casa.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade