Chromecast audio

Boas
Alguem usa o chromecast audio para utilizar como audio multiroom, ou que outro device puderia utlizar para fazer o mesmo.
Obrigado

Podes usar um device que em que consigas instalar o Kodi, não é a mesma coisa mas funciona bem desde que depois tenhas umas colunas para ligar a esse device.

Ja agora se nao for querer saber muito, tens associado ao teu HA algum sistema de som que consigas ouvir em determinadas partes da casa a mesma musica ou musicas diferentes comandando pelo HA.
Se sim o que utilizas?
Obrigado

Actualmente só uso em uma divisão, mas sim poderia replicar o sistema para ouvir a mesma musica ou diferentes…com controle de volume tambem individual.

Eu estou a fazer uns testes para um setup multi-room para a moradia que estou a construir.
No meu caso vou seguir uma approach de um setup bastante conhecido: https://github.com/skalavala/Multi-Room-Audio-Centralized-Audio-for-Home
Com a diferença que vou colocar tudo em docker.
Este setup usa, mopidy com plugins para o spotify e afins e usa o snapcast para que os differentes rooms produzam o som de forma syncronisada.

Incialmente também pensei no chromecast audio, mas como estou a usar docker ao usar RPi depois posso usar esses rpi para correr mais coisas, nomeadamente outras aplicações mas mesmo que uses os rpi so para isso o preço é similar aos chromecast audio e mais versatil e flexivel.
Eu estou a usar Ansible para efectuar todas as instalações e vai correr tudo em docker, quando estiver feito podes sempre espreitar, esse github já tem uma boa explicação.

1 Curtiu

@pjanuario isso dava um bom tutorial para colocar aqui no site!

Obrigado pjanuario vou dar uma vista de olhos, o problema maior é eu perceber muito pouco disto e por isso talvez seja mais facil para mim o chromecast audio.
Mas como isto não é nenhuma sangria desatada, vou pesquisar para tentar aprender qualquer coisa.
Mais uma vez o meu obrigado

1 Curtiu

@j_assuncao sim a minha ideia é detalhar todos os sistemas que vou ter em casa, por isso eventualmente vou ter informação sobre isto pela qual deve ser simples fazer um tutorial. :smiley:
Alguma informção já está no meu github.

1 Curtiu

@Numies Entendo perfeitamente, no caso do RPi também já há muita informação é não é nenhum bicho de 7 cabeças mas sem duvida que com Chromcast Audio deve vir a dar menos trabalho :slight_smile:

@pjanuario
A abordagem é interessante…
Contudo, ao preço que custa um google home mini (35-50)… ou, com a chegada de colunas e sistemas de som de outras marcas (bose, pioneer,… ) com o Google assistant… acho que vale a pena o investimento adicional e ficar com assistentes em todas as divisões.

Nota: A mesma lógica serve para a Alexa.

@Luis_Andrade Eu também equacionei/equaciono isso agora que o chrome cast já tem sync de multi devices mas, não testei apenas li sobre isso. Mas, nesse caso referes utilizar o google home mini ou eco dot como sistema de som e assitance é isso? No caso da sala claramente não será suficiente mas provavelmente para o restante sim.

@pjanuario
Correcto. Eu utilizo vários sistemas paralelos (conforme o conteúdo a reproduzir… quer seja iptv, imagem, vídeo ou som) para multiroom. O Google assistant (ex: ghm), para comandos de voz e tts, podendo estar directo ou emparelhado com colunas, com um device preferencial para reprodução de áudio ou vídeo.
Para a sala, por exemplo, tenho a possibilidade de utilizar vários sistemas… o Google assistant, disponível no ghm, na shield, telemóvel,… em reprodução de som para o amplificador… ou, multimédia para a shield (função chromecast ou kodi), por hdmi para amplificador e tv.

1 Curtiu

Boa tarde,

Neste momento tenho 2 google home’s na sala, 1 no escritorio, e despachei 3 porque na realidade não precisava deles.

Com a possibilidade do HA reconhecer os grupos que criamos na aplicação da google a gestão estas situações é muito simples (desde que se deem ao trabalho e tempo de implementar no HA) 1 grupo só para a sala, outro só para o escritorio, outro para todos os HA, se souberem fazer bens as coisa até podem ser 1 canal no google do lado esquerdo da sala e outro para o lado direito.

Não é nada dificil e quanto ao barato…só depende da vossa exigência.

Quanto à alexa…não tem tts nativo por isso, para mim, não serve.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade