Cameras com integração directa no Home Assistant

Quando o amigo chegou na BestBuy para comprar…acabou!

Troquei por uma http://us.dlink.com/products/connect/full-hd-wi-fi-camera-dcs8300lh/

@jhows podes colocar uma imagem e a configuração da mesma como fiz mais acima?

D-Link DCS-8300LH

    - platform: mjpeg
      name: nome cam
      mjpeg_url: http://192.168.1.15/video/mjpg.cgi
      username: xxx
      password: xxx
1 Curtiu

SF-IPDM934-2W

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Robert Mauser
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.125/unicast

Disponível Aqui na Robert Mauser

1 Curtiu

Nivian Onv524

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Robert Mauser
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.126:554/live/ch0

Disponível Aqui na Robert Mauser

Nivian ONV510

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Robert Mauser
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.126:554/live/ch0

Disponível Aqui na Robert Mauser

Nivian IPCU116A-2W

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Camera Robert Mauser
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.131:80/ch0_0.264

Disponível Aqui na Robert Mauser

Eu tho 2 uma é Q02 e a outra é a QF001 da ESCAM e não consigo meter-las no HA. Alguem dá umas luzinhas?

Não consigo ver os links que geram para se ver em direto… (tenho hassio)

Thanks

@Rato23 são onvif? Se sim experimenta com o programa onvif device manager

Pelo menos na configuaração de uma delas (a Q02) tem la a opção para ativar ou desativar e a porta, a outra n tem.

Liguei uma delas por RTSP e a outra estava a tentar por onvif para tentar ver se há diferenças, mas n estou a conseguir.

Rato sem ver as configurações não é fácil te puder ajudar, es de onde?

eu ontem instalei o Wireshark e apanhei o rtsp e configurei no hassio. Mas há diverenças em ser por rtsp ou por onvip? É que se for igual eu configuro a segunda por rtsp tambem.

Gostava que ao clicar na imagem desse para rodar as camaras mas isso se calhar já é pedir de mais :).

Obrigado

@Rato23 em termos de imagem no home assistant não há diferenças. Mas se já conseguinte óptimo.
Peço te que sigas os exemplos que coloquei lá mais acima e que partilhes conosco marca/modelo e a configuração.

Ok, eu tenho 3 camaras e a 4 vem a caminho eu depois meto o exemplo para as 3 e quando a 4 chegar, farei o mesmo (tentar não me esquecer).

É viavel pensar em controlar as camaras pelo hassio e por rssp ou passo a frente?

São 360º com infra-vermelhos.

Se conseguires enviar os comandos para mover as cameras por http, pode ser feito no Hassio.

Pois eu estava a perguntar se seria viavel, em principio no Wiresharp estão lá o meu problema maior é depois colocar em hassio (isto se conseguir encontrar no Wiresharp os pedidos enviados)

Em principio será so configurar a parte do PTZ (controlos da camera) mas assim que souber, partilho.

Podes depois utilizar um shell_command para enviar os comandos.

Se conseguir apanhar os comando já partilho aqui :slight_smile: (vamos ver se tenho tempo hoje)

Tento carregar a foto da cam e não tenho permissões:

Sorry, the file you are trying to upload is not authorized (authorized extensions: jpg, jpeg, png, gif).


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade