Camera Xiaovv XVV-1120S-B2 Smart 1080P 180°

Boa

Estou a pensar em passar usar o HA para automatizar a minha casa e queria usar as cameras que tenho, neste caso uma Xiaovv XVV-1120S-B2 Smart 1080P 180°. Alguém sabe se é possivel a ligação com o HA.

Obrigado.

Tambem ando ás voltas com cameras , para por a dar imagem consigo através de rstp:// para estas cameras baratas:

  • Vstarcam C7824WIP rtsp://user:password@192.xxx.xxx.xxx:554/tcp/av0_0
  • IPCC B13N-W rtsp://user:password@192.xxx.xxx.xxx:554/11
  • Hiseeu WHD712 rtsp://192.x.x.x:554/user=user_password=passw_channel=1_stream=0.sdp?real_stream
  • Hiseeu FH3C esta sacana não permite IP fixo, rtsp://admin:password@192.x.x.x:554/onvif1

Para alem do stream, não consigo fazer mais nada delas a não ser com a Vstarcam que dá para ter: snapshoot de fotos (dá-me jeito para enviar fotos por telegram) ; controlar o PTZ; e ‘saltar’ para os preset de posição.

Para poder ter mais qualquer coisa, é preciso descobrir os url através de “sniff” da rede, mas isso já está noutro nivel para mim.

Se for para comprar camaras novas , estou a ver as reolink, acho que tem essas coisas todas de stream, photo snapshoot e controlo PTZ através de comandos CGI, pelo menos no site e nas FAQ que para lá estão, muitos dos modelos deles permitem isso. Parece ter mais e disponibilizarem as info´s sobre as camara que outros fabricantes.
A maior parte das camaras mais baratas , funcionam apenas com app´s quase dedicadas (yoosee, icsee, xmeye… e dão no maximo um stream rtsp://
Tambem fico com a sensação que o harware é quase tudo a mesma coisa , basedo em meia duzia de integrados e com firmwares diferentes, pk cada fabricante personaliza o hardware deles , tipo os devices para HA, quase tudo baseado em esp8266, mas cada um usa GPIO´s diferentes.

Se for onvif , deves conseguir encontar o rtsp com este software

Também podem tentar descobrir os links com o software da iSpy. E com uma boa pesquisa no site deles nem precisam de instalar o software.

https://www.ispyconnect.com/sources.aspx?letter=X
Procurei , há muita X… , mas não encontrei lá a Xiaovv

Acho que há para ai uns projectos de firmwares opensourece para cameras, era interessante conseguir flashar para ver se pelo menso conseguia mais ter funções disponiveis, aceder web interface sem ter de recerrrer ao old IExplorer e instalações de varios players que nunca sabemos que mais trazem agarrados, mas lá está fica noutro nivel para mim, implica muito tempo à procura , depois tb há muitas combinações de hardware nem todos suportados.

@PDM pode ser dos meus olhos mas vi lá isto…

@j_assuncao epá deve ser da idade e da falata de visão , mas no link em que procurava não consigo encontrar, envia lá o link a ver se ajuda o rapaz

já encontrei , estava a procurar pela marca .xiaovv e isso aparece como marca V380.
https://www.ispyconnect.com/man.aspx?n=V380#

rtsp://user:pass@192.168.1.20/h264_stream

yep, é esse link mesmo. Esqueci de colocar no post…

No site do iSpy é sempre melhor procurar por modelo porque por vezes há varias marcas a usar as mesmas referencias de modelo.

Pois é verdade , estou a ver que com chinocas é assim , tudo igual com nomes parecidos e a dar entender que são outra marca de renome.
Imaginava lá eu que xiaovv fosse modelo, a principio ainda julguei que era erro de digitação do Sérgio e seria Xiaomi :grin:

Lol… Há muitas dessas por aí.

@PDM Pois mas por dentro é tudo Xiaomi :slight_smile:

e já tentaste, com o VLC por exemplo
rtsp://teuuser:tuapass@192.xxx.xxx.xxx/h264_stream
a ver se dá alguma coisa ?

Vou testar e depois digo o resultado.

Voltei de ferias e comecei às voltas com esta situação da camera e não consigo forma de a por a funcionar. Já usei todas as dicas que deram (muito obrigado) mas nem na .NET apareçe grande informação, e a pagina do fabricante não é grande coisa.

Só funciona mesmo pela app MI Home.

Acho que foi mau investimento e vou optar pela compra de outro modelo.

Alguma ideia mais @PDM ?

@Sergio_Sereno Em tempos já passei os olhos em ago do genero hack para camaras Xiaomi, como não tenho nenhum hardware desse não vi com atenção, tenta procurar na net , aqui pelo forum tb há qulaquer coisa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade