Câmaras e sensores de porta

Boa tarde,

Na sequência de um assalto recente em casa, pretendia instalar algumas coisinhas para aumentar vigilância e alarme.

A minha experiência nisto é muito pouca.

O que pensei é:
2 ou3 câmaras interiores com deteção de movimento, gravação de imagem caso detete movimento e notificação para vários telemóveis.
Sensores de abertura de porta e janelas
Controlador para estore elétrico, um para já. Aqui a ideia é quando estamos ausentes, fazer subir e descer o estore de vez em quando.

Alguma lâmpadas para acender e apagar para complementar a situação do estore e dar sensação de gente em casa.

Parece-me que os devices devem ser compatíveis com tuya? Ou há outra solução melhor?

Que conselhos de material recomendam?

Preciso de basicamente tudo.

Tenho uma gateway da Xiaomi apenas. Não faço questão de a aproveitar

Olá , infelizmente os amigos do alheio atacam quando menos esperamos.
Se for uma moradia , cão de guarda poderia ajudar .
Câmeras podes comprar reolink tem uma boa relação qualidade preço junto de um bom NVR existem em venda em kits e integram com o Home Assistant.
Sensores de Porta e Janelas se não tens opção de colocar por fio , compra zigbee com um bom coordenador.
Tudo isto tem um custo que não é muito barato. Depende da carteira de cada um.

lamento o que aconteceu! poderias partilhar o método usado pelos ladroes para te roubarem? se calhar se a tua zona for muito propicia a amigos do alheio se calhar ficavas mais bem servido com um serviço de vigilância (seguranças).

Bom dia,

Em relação ás camaras, comprei uma tapo para ver as possibilidades da coisa.
As outras irei depois ver essa sugestão da reolink

Em relação a todos os outros devices, a shelly não é uma boa opção?
Pareceu-me interessante a panoplia de coisas que tem

bom dia,
muito propicia não deve ser, pois vivo ali há 10 anos quase e foi a primeira vez que se falou ali de assaltos.

É uma rua razoavelmente movimentada em leiria, são 5 ou 6 blocos de prédios.
assaltaram 3 apartamentos em 2 blocos diferentes.
2 primeiros andares, o meu incluido e 1 segundo andar.

Subiram pelas varandas da frente, forçaram os estores para cima e arrombaram as sacadas das varandas, voltaram a sair pelas varandas.

Achamos que foi por volta das 4-5 da manhã

Colocar nas varandas/pilares daqueles ferros anti-pombas:

o mais barato será mesmo meter alguns sensores nas janelas e portas exteriores, no entanto as cameras também ajudam, principalmente se conseguires meter a detectar pessoas.

em ultimo caso compra uma caçadeira e faz tiro ao alvo!! tenho a certeza que os amigos não voltam a aparecer. :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade