Broadlink RM PRO

Ao chamares o serviço, precisas de indicar o IP do broadlink usando a chave host:
{“host”: “192.168.0.176”}

Boas. Estou com o mesmo problema que o @guga_carvalho.
Já experimentei chamar o serviço indicando o IP do broadlink, conforme sugeriu o @Maddoctor mas quando coloco lá o IP dá o erro: Invalid JSON.

Confirma que foi colocado com as aspas e confirme descrito acima porque tem de ser formato JSON válido.

Obrigado. O problema estava nas aspas. Tinha feito copy/paste da chave host do post do @Maddoctor mas aquelas aspas são diferentes. Apaguei-as, coloquei de novo e já funcionou. Ou melhor, o formato JSON já está correto mas quando chamo o serviço dá o erro: "Falha ao chamar o serviço broadlink/learn.‘192.168.0.XXX’.

boas,

tinha com o software original. Entretanto colocaram-me o tasmota, mas ainda não o recebi.
Assim que o tenha testo e dou feedback.

3 posts were split to a new topic: Problemas de ligação ao MQTT (Broadlink com Tasmota)

Alguem sabe qual o alcance (±), ou intervalo, da frequência 433Mhz? Nao tenho o portao da moradia propriamente perto de onde ele ia ficar ligado.

Confirmaste que não seja rolling code?

Eu já consegui duplicar o comando do portão que tenha com um daqueles “comandos” de 2 euros chinocas. Suponho entao que nao seja rolling code.

Então não é, de certeza…
O meu conselho é: testa com um comando “normal” a partir do local onde eventualmente terás o RM. O mais provável é que o alcance do RM seja, pelo menos, idêntico…

Vou aproveitar este tópico apenas porque se relaciona com o Broadlink RM Pro.

Tenho um destes a comandar os meus interruptores de parede RF sem problemas mas agora tenho uma Box UMA da NOS e o comando que ela tem não é IR mas sim RF e pensei se não haverá possibilidade de usar o Broadlink RM Pro para a controlar.

Não encontro muita informação na internet sobre a frequência usada, ou se é RF ou outra forma de comunicação, mas já testei adicionar o comando na app da Broadlink e ela não detecta qualquer sinal emitido pelo comando.

Alguém tem uma box UMA e um Broadlink RM Pro? Sabem se o comando funciona por RF em 433MHz? Era porreiro conseguir controlar a box desta maneira

@ricardopinto pelo que sei, não é possivel fazer o que pretendes.
Podes sim se não me engano fazeres com outro equipamento, com um Harmony mas se quiseres dar seguimento a essa conversa com o equipamento que te sugeri, abre um novo tópico sff.

Feito em Controlar Box UMA da NOS RF

Alguém que tenha clonado remoto de salamandra metlor a pellets que possa partilhar?
Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @Bruno_Ferreira e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Se precisares de dicas tens muitas aqui no fórum e se quiseres conversar sobre algum tema para tirar duvidas tens sempre o nosso servidor de Discord! Mas para questões especificas , primeiro usa a LUPA para pesquisares se o tema já se encontra no fórum se não, opta por abrir um novo tópico aqui no fórum pois as respostas às tuas duvidas poderão posteriormente ajudar outros utilizadores.

Boa noite, tenho um broadlink rm pro, e não consigo copiar os comandos da chave canivete do jeep renegade, alguém já conseguiu isso? Qd seguro o botão da chave o dispositivo não o encontra.

Boas,

O que lhe vou transmitir, pode já estar desatualizado. No entanto como vi que não existe nenhuma resposta achei que uma resposta desatualizada é melhor que nada. Portanto cá vai:

  1. Tem de verificar se o seu comando da garagem é de código fixo ou variável (rolling code), se for de código variável este produto não serve. Porque ele só repete os códigos que são copiados. e não os gera.
  2. Tem de verificar se o modelo que possui tem ou não transmissão por radio frequência (RF), porque há modelos que não tem. Eu tenho um que é o RM-Pro2 que tem e que não estou a usar.
  3. Agora a parte que pode estar desatualizada, dava um pouco de trabalho para retirar os códigos obtidos por radio frequência. O homeassistant vinha preparado para conseguir copiar os códigos de infra vermelhos mas os de radio frequência não…não sei se agora já faz isso. Portanto para os códigos de RF era necessário usar a aplicação do telemóvel e depois aceder aos ficheiros no telemóvel para conseguir os códigos para colocar no HA.
    Espero ter ajudado, boa sorte

boas. tenho um broadlink rm4 pro e nao estou a conseguir integra lo no home assistant. apenas aparece os services mas nao consigo chamar o servico broadlink.learn para gravar os codigos.

Qual a versão do HA que tens?

Estou a usar a versão 0.109.5


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade