Broadlink RM PRO

Boas, comprei um Sonoff Bridge mas não funciona nos meus portões.
Curioso que pensei que dava, pois no Broadlink funciona lindamente.
Alguém já testou em motores Proteco Meko ou Libra plus num sonoff bridge?
Até pensei que o Protecto fosse rolling code, mas se aqui afirmam que o Broadlink não dá rolling code!!!
Bem já não percebo nada!

Pode dar-se o caso de que o protocolo não esteja implementado no bridge… Tens o bridge com tasmota ou firmware original?

O Sonoff Bridge não consegue “ler” controles remotos e sensores rolling code.

Eu tenho sensores de abertura da Broadlink, que funcionam com o Alarme S1, e o Sonoff Bridge não reconhece o sinal. Já nunca testei no RM da Broadlink apesar de também utilizar ele, mas por enquanto fora do HA.

No Sonoff Bridge somente consegui usar sensores 433 Mhz two way e nunca consegui cadastrar um controle remoto.

Abraço,

Caros,

Estou com um problema o qual eu não estou conseguindo fazer o meu Broadlink RM Pro aparecer para aprender os comandos dos controles remotos. Ele está dando o seguinte erro quando você chama o serviço broadlink.learn

“Falha ao chamar o serviço broadlink/learn. required key not provided @ data[‘host’]”

Não consigo compreender o que está havendo.

A programação no config.yaml é esta:

 switch:
 #### BROADLINK RM PRO
  - platform: broadlink
    host: 192.168.0.176
    mac: 'B4:43:0D:XXXXX'
    timeout: 15
    switches:
      # Alarm S1:
      alarm_s1:
        friendly_name: "Alarm S1"
        command_on: ' '
        command_off: ' '

Abraços,

Ao chamares o serviço, precisas de indicar o IP do broadlink usando a chave host:
{“host”: “192.168.0.176”}

Boas. Estou com o mesmo problema que o @guga_carvalho.
Já experimentei chamar o serviço indicando o IP do broadlink, conforme sugeriu o @Maddoctor mas quando coloco lá o IP dá o erro: Invalid JSON.

Confirma que foi colocado com as aspas e confirme descrito acima porque tem de ser formato JSON válido.

Obrigado. O problema estava nas aspas. Tinha feito copy/paste da chave host do post do @Maddoctor mas aquelas aspas são diferentes. Apaguei-as, coloquei de novo e já funcionou. Ou melhor, o formato JSON já está correto mas quando chamo o serviço dá o erro: "Falha ao chamar o serviço broadlink/learn.‘192.168.0.XXX’.

boas,

tinha com o software original. Entretanto colocaram-me o tasmota, mas ainda não o recebi.
Assim que o tenha testo e dou feedback.

3 posts were split to a new topic: Problemas de ligação ao MQTT (Broadlink com Tasmota)

Alguem sabe qual o alcance (±), ou intervalo, da frequência 433Mhz? Nao tenho o portao da moradia propriamente perto de onde ele ia ficar ligado.

Confirmaste que não seja rolling code?

Eu já consegui duplicar o comando do portão que tenha com um daqueles “comandos” de 2 euros chinocas. Suponho entao que nao seja rolling code.

Então não é, de certeza…
O meu conselho é: testa com um comando “normal” a partir do local onde eventualmente terás o RM. O mais provável é que o alcance do RM seja, pelo menos, idêntico…

Vou aproveitar este tópico apenas porque se relaciona com o Broadlink RM Pro.

Tenho um destes a comandar os meus interruptores de parede RF sem problemas mas agora tenho uma Box UMA da NOS e o comando que ela tem não é IR mas sim RF e pensei se não haverá possibilidade de usar o Broadlink RM Pro para a controlar.

Não encontro muita informação na internet sobre a frequência usada, ou se é RF ou outra forma de comunicação, mas já testei adicionar o comando na app da Broadlink e ela não detecta qualquer sinal emitido pelo comando.

Alguém tem uma box UMA e um Broadlink RM Pro? Sabem se o comando funciona por RF em 433MHz? Era porreiro conseguir controlar a box desta maneira

@ricardopinto pelo que sei, não é possivel fazer o que pretendes.
Podes sim se não me engano fazeres com outro equipamento, com um Harmony mas se quiseres dar seguimento a essa conversa com o equipamento que te sugeri, abre um novo tópico sff.

Feito em Controlar Box UMA da NOS RF

Alguém que tenha clonado remoto de salamandra metlor a pellets que possa partilhar?
Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @Bruno_Ferreira e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Se precisares de dicas tens muitas aqui no fórum e se quiseres conversar sobre algum tema para tirar duvidas tens sempre o nosso servidor de Discord! Mas para questões especificas , primeiro usa a LUPA para pesquisares se o tema já se encontra no fórum se não, opta por abrir um novo tópico aqui no fórum pois as respostas às tuas duvidas poderão posteriormente ajudar outros utilizadores.

Boa noite, tenho um broadlink rm pro, e não consigo copiar os comandos da chave canivete do jeep renegade, alguém já conseguiu isso? Qd seguro o botão da chave o dispositivo não o encontra.


Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade