Boot SSD no Raspberry 1 para instalar o Hassio

@j_assuncao era isto?

Acho que sim. Vou ver com atenção! :+1:

Esse metodo pode ser revertido para o boot normal?

Estive a fazer uns testes e mesmo depois de ter a arrancar o Hassio por SSD, se desligar e colocar só o SD ele arranca na mesma.

Já alguém o fez um um Raspberry Pi 3B+ com este método com Hassio em docker?

Ola Luis,

Se seguires o video vai te funcionar no pi3 sem duvidas. Alias com ele não vais precisar de ter o cartão SD inserido e só mesmo o disco usb. E relativo a tua pergunta, como tens o hassio em docker vai te funcionar, supondo que tens o raspbian ou outro sistema operativo que não seja o hassio.

Agora para completar um pouco o tutorial, no meu caso eu passei do pi1 ao pi3b+ sem ter que formatar nada, foi quase só mudar de hardware (não sei se é o teu caso).

Já tinha feito isso: Em que hardware instalaram o HA? para pôr no pi1 a iniciar pelo disco usb o sistema operativo.
Com isso tive que manter o cartão SD (que serve só para a leitura do boot) + o disco usb que já tinha com o SO instalado.

Ainda no pi1 fazer isso:
# apt-get update
# apt-get dist-upgrade

Depois no pi3b+:
# apt-get install --reinstall raspberrypi-bootloader raspberrypi-kernel

Espero ter ajudado.

Sim. Eu tenho precisamente esse método no meu a correr.

Já consegui instalar o Hassio no ssd em docker, mas agora fica assim:
@HASSOS_SSD:~ $ docker container ls
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
96674cc502b9 homeassistant/home-assistant “python -m homeassis…” 14 hours ago Restarting (1) 9 seconds ago home-assistant

Alguém sabe o que se passa?

Ninguém sabe o que se está a passar??!

@Canossa
Pode ser muita coisa…
Contudo, uma é certa… uma instalação nova não pode ter esse comportamento. Estar a reparar algo que deve sair bem, não é boa política… e vai dar garantidamente problemas futuros.
Tenta nova instalação… pode ter acontecido algo de errado durante a instalação, algum problema no ssd, falta de alimentação do mesmo,…

Vou tentar uma nova instalação…
Obrigado

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Boas, eu tentei instalar seguindo este topico Boot SSD no Raspberry 1 para instalar o Hassio e nao consegui por a arrancar pelo ssd o home assisstant

Podes dizer exactamente quais os passos que fizeste?

boas, primeiro flashei o cartao sd com o raspbian .

depois como pode ver neste site https://www.raspberrypi.org/documentation/hardware/raspberrypi/bootmodes/msd.md
eu pos esta linha de codigo no raspberry
echo program_usb_boot_mode=1 | sudo tee -a /boot/config.txt que é para fazer o boot do ssd
outra linha de codigo que pus ( vcgencmd otp_dump | grep 17)
que é para fazer a verificação do boot.

depois flashei o disco ssd com o home assistant.

ao tirar o cartao sd e deixar so disco ssd aparece-me um IP no router , so que aparece com o nome desconhecido.
ja tentei entrar no ip dele e nao da nada.

antes com o home assistant no cartao sd aparecia o ip com o nome hassio no router e dava.

E fizeste sudo apt-get update e sudo apt-get upgrade antes de correr os comandos para activar o usb boot?

obrigado, so fiz o comando sudo apt-get update antes de correr os comandos para ativar o usb boot

Apenas o comando update não faz nada, serve apenas para verificar se existem actualizações. O comando upgrade é que faz a instalação das possíveis actualizações.

obrigado, vou flashar o cartao sd e vou fazer tudo outra vez de novo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade