BlitzWolf-BW-SHP2 (tomada WiFi 16A com monitor de consumo)

Olá a todos,

Já alguem testou e integrou a BlitzWolf-BW-SHP2 no Home assistant.
Parece muito interessante porque para alem de suportar 16A também tem monitorização de consumo.

Vi que pode ser flashado com Tasmota no entanto parece que (tal como está no fim do link) saiu uma revisão nova do Hardware e ainda não está a funcionar

Obrigado

Eu estou à espera dos meus, dentro de 1 ou 2 semanas devem chegar. Também vou colocar tasmota, depois dou feedback

1 Curtiu

Depois de ter lido que na ultima revisão do HW estão a ter dificuldades com o Tasmota fiquei de pé atrás mas acho que vou encomendar também aproveitando os descontos de 11.11

https://www.banggood.com/BlitzWolf-BW-SHP6-EU-Plug-Metering-Version-WIFI-Smart-Socket-220V-240V-10A-Work-with-Amazon-Alexa-p-1356981.html?rmmds=search&cur_warehouse=CN

entretanto o problema da nova versão parece que foi resolvido aqui.
é para outra marca (Gosund) mas será um clone do BlitzWolf-BW-SHP2 segundo dizem… mesmo que quando se trata de chinesices nunca sei bem quem faz clone de quem :slight_smile:

1 Curtiu

obrigado @nunocouto, é uma boa alternativa mas estava precisava de 16A e esta é 10A.

Eu tenho essa tomada SHP2, flashada com tasmota e até agora funciona 5 estrelas. Recomendo.

Talvez a minha não seja a v2.3. Mandei vir a minha logo que saiu, à uns 2 meses talvez.

1 Curtiu

conseguiste flashar com tasmota a tomada?
As minhas que chegaram são dessa versão e não estou a conseguir, mesmo seguindo o as instruções do link.


não cheguei a receber as minhas :expressionless: porque esgotou e agora so são enviada para a semana. Só lá para Janeiro devo receber

Já resolvi o problema, estava a ligar o GPIO0 diretamente ao GND que está ao lado do 3.3V. Soldei o GPIO0 ao GND que está mesmo ao lado, e deixei ficar ligado. Consegui fazer upload do firmware

2 Curtiram

Boa noite, recebi agora a minha mas nao estou a encontrar os pinos para fazer o o upload do firmware, seguem as fotos, nao percebi a parte do curto com o gnd para colocar em modo programador ? podem explicar melhor ? dá para flashar com o arduino uno ?

https://drive.google.com/open?id=1Ofv3_l_UyKdztM5h-dJtFNqiE4faeTgT

Já teve oportunidade de ler todos os procedimentos do wiki do tasmota?

Penso estar lá tudo bastante bem explicado.
Se entretanto persistir dúvidas diga que tento ajudar mais.

sim já li , qual o ficheiro a fazer upload ? consigo flashar com o arduino uno é q o meu usb to serial ainda nao chegou … vem a caminho da china,…

já flashei e ja funca:

o moldulo type é o 52 …

52- teckin

CONFIGURATION —> MODULE-> Module type (Sonoff Basic) --> 52- teckin

Ao flashar com Tasmota, o botao on/off na propria tomada fica sem funcionar não é?

O meu continua a funcionar perfeitamente bem (liga e desliga a tomada) com o tasmota.

Eu tenho o tasmota 6.2.1 e selecionado o modulo 45 - BlitzWolf SHP2

1 Curtiu

A minha tomada com tasmota versão 6.4.1 só funciona com o módulo 52.

Eu tenho como 55 com tasmota 6.4.1… mas tive que usar a com o core 2.3.0. Os que usam o core 2.4.2 dão-me montes de problemas.

Tenho duas BW-SHP2 2.3 flashadas com Tasmota utilizando o método que encontrei aqui no fórum: https://domoticaencasa.es/tutorial-cambiar-firmware-a-los-dispositivos-tuya-smart-life-sin-soldar/~

Depois de ter o tasmota instalado, é necessário mudar o module para GOsund SP1 v23, para que tudo funcione, incluindo o botão on/off físico.

Tenho integrado no HA a ler os valores de consumo e até agora 5*

2 Curtiram

@melojms É isso mesmo. Mudar para o module GOsund SP1 v23 e o botão on/off fisico já funciona.
A minha versão do tasmota também é a 6.4.1.

:wink:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade