BH onofre - Ligação para interruptor de Escada / Corredor

Então como é q posso fazer?

Podes consultar o video do Bruno Horta… basicamente é duplicar as ligações dos gpios do botão. Mas, cuidado, podes ficar com o cabo a fazer de antena e ter “ghost switch”.

image

eu nao tenho botoes de pressao sao dois comutadores duplos tipo isto mas em vez do shelly que eu nao tenho era colocar o onofre.

Boas. Basicamente para o que queres fazer, e
seguindo o esquema que colocas-te, a diferença entre o shelly2.5 e o bhonofre é que os comutadores não poderão ser alimentados pela fase, como tens nesse comutador de escada duplo do lado esquerdo, em vez disso esses dois fios que estão interligados devem ir ao gnd do onofre. Depois o fio que vai ao sw1 do shelly deve ir ao gpio12 do onofre e o fio do sw2 deve ir ao gpio13 do onofre.

Bastante cuidado para teres a certeza que não colocas mesmo 230v nesses comutadores.

Como já te foi dito, este tipo de ligação pode necessitar que seja passado mais um fio de um interruptor para o outro, isto conforme esteja feita a tua instalação.

Como também já foi dito, existe uma boa probabilidade de teres problemas com o ghost switching, para o tipo de ligação que queres fazer, tenta ao máximo afastar os fios do comutadores dos fios de alimentação de fase e neutro.

ok obrigado
vou tentar

ligue assim e esta a funcionar bem


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade