BestCon RM4C Mini Smart WiFi IR

Boa tarde pessoal
Venho pedir ajuda na seguinte questão, tenho um BestCon RM4C Mini Smart WiFi IR e uma TV Oled 55" B7V da LG
O meu problema é que só consigo configurar as coisas básicas, ligar, desligar, mudar de canal ou aumentar e diminuir o som, quando tento configurar os botões de acesso rápido do Youtube ou Netflix o Broadlink não reconhece os comandos.
A primeira coisa que me lembrei foi que o comando eventualmente não trabalha se por IR pois ele funciona em qualquer assoalhada em casa e a TV está na sala.
Já procurei no Google e no Youtube e não encontro as características do comando “Magic Remote”

Resumindo, gostava de saber se alguém aqui tem uma situação igual ou idêntica e como resolveu.
Outra questão que não rejeito é comprar outro emissor/receptor de frequências mas que tenha a certeza que trabalha com este comando.

Conseguem ajudar me sff???

Obrigado

Esse video aqui vai te ajudar:

Obrigado amigo
Achei interessante o video mas não tenho como testar os telemóveis que tenho cá em casa não têm IR.
Já consegui melhorias porque lembrei me de eliminar a TV e voltar a configurar e quando ele manda experimentar os comandos fui dizendo que não até achar um que já tem muita coisa configurada e resulta mas o que eu quero adicionar ele não aprende a frequência do comando é frustrante, se ele já sabe dar umas 12 ordens que antes não dava porque que não aprende as outras???

@V-ONERRR eu já tinha visto e seguido as instruções desse vídeo e posso dizer-te que isso funciona às mil maravilhas.
Vais ter mesmo de arranjar ou pedir emprestado um telemóvel com IR.
Eu usei um xiaomi Redmi 4, mas podes usar por exemplo o Galaxy S4 IR.

Pois acredito
Eu não tenho para experimentar mas faz me confusão como é que se passa as instruções de todas as funções dessa aplicação para a app do Broadlink que ele não mostra no video.
Mas vou explorar dos meus amigos quem terá um telemóvel com IR e pedir emprestado para testar.

Obrigado

Se vires com atenção, no videos mostra como é que crias as cenas na aplicação da broadlink.

Infelizmente não sei se é possível criar as cenas e de alguma forma exporta-las, pq até te fazia isso.

Estive agora a mexer na nova versão da aplicação da broadlink e vi que podes criar as cenas diretamente na aplicação.
Para criares uma cena para a tecla Netflix, vais ter de usar o comando da TV, mas se quiseres configurar por exemplo o HDMI1 ou o HDMI2, podes usar a aplicação para escolher essa função.
Recomendo que dês uma vista de olhos na aplicação e que comeces a navegar nas cenas.

André agradeço a tua atenção mas já fiz isso tudo.
Essa tecla de função que o comando tem quando apontas para o Broadlink ele é mesmo burro e não aprende, todas as outras funções simples de todos os outros comando cá de casa ele consegue aprender a primeira mas o comando Magic do LG deve ter uma função sinais especiais para as taclas de função e ele não consegue fixar.
No entanto já está tudo a trabalhar, tive de criar aquelas cenas de “menu/ok + down + down + menu/ok” isto foi um exemplo.

Cumprimentos


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade