Olá.
Estou a pensar encostar o meu PI 3 uma vez que o leitor de cartões parece estar a ficar cansado.
Neste momento tenho a Virtual Machine e o VMDK (VMWare Workstation) a correr no meu PC.
Para aproveitar o PC ligado 24 horas por dia, passei todas as fotos, musicas e videos que tinha num NAS WDCloud e desliguei-o, uma vez que fica mais rápido o acesso no PC do que no NAS.
O problema é que são sempre 50 a 60w de consumo hora o que dá 6€ a 7€ por mês.
Embora não seja muito, se tiver um equipamento a gastar 10w ou 20w, será melhor.
No principio estava a pensar num NUC celeron o j4004 (por ai), mas depois vi o Beelink BT3 X que está por 108€ com a vantagem de poder por um HD de 2TB (que tenho em casa) com um consumo (anunciado por eles) de 10w.
Assim por 108€ fico com uma máquina para instalar o Hassio, e com capacidade de armazenamento de 2Tb para poder fazer de NAS com as minhas fotos musicas e videos deixando assim o meu pc de estar ligado 24 sob 24.~
O que acham do Beelink BT3 X ???
(4GB LPDDR4 + 64GB EMMC + Pre-installed Windows 10 Intel Apollo Lake J3355 Expandable 2TB 2.5 inch SSD 2.4GHz + 5.8GHz WiFi)
Dará depois para instalar a Virtual Machine com o VMDK ???
Existirão opções melhores (Hassio + NAS) pelo mesmo preço ???
Obrigado