Automatização da rega

Boas amigo @RodolfoVieira, é possível automatizar a rega em função do tempo? Quando chove a rega não liga e ligar quando está sol para regar… Esse era o meu principal objetivo para fazer este tutorial…
A automação sem essas definições acho que sou capaz de a fazer, mas para isso já tinha o relógio da RainBird… Hihihihihihi
Gostaria de ir mais além e tornar a rega completamente autónoma…
Grande abraço.

Olá @maxcalavera , antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

@maxcalavera tens algum sensor de humidade ou de agua?

Desculpa @j_assuncao, foi sem intenção. Como estava tudo relacionado pensei que se podia postar por ali. Mas uma vez peço desculpa.
@jpm Por acaso não tenho nenhum sensor desses, mas também não está mal pensado.

1 Curtiu

Só assim podes ter confiança no sistema e automatizar por completo, ou medes a humidade ou então verificas se está ou não molhado.

O sensor de humidade do solo é a melhor opção. O resto vai lá com uma automação.

Muito obrigado pelas vossas sugestões. Foi muito bem pensado…

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade