Tenho uma pergunta/pedido de sugestão sobre a automação de um portão de garagem:
Vivo num apartamento com o portão a ser usado por todos como tal estou um pouco limitado no que toca a pode-lo “incorporar” no HA.
andei a pesquisar e encontrei o Sonoff Bridge RF e aqui surge a dúvida se é possível copiar a frequência para o Sonoff para depois com base na localização abra e feche o portão.
A não ser possível que sugestão aconselham visto conforme indiquei acima não poder mexer no motor e instalação
@blopes o mais simples será fazer como fiz , Sonoff SV e ligas a um comando que tenhas. Carregas no Switch e ele simula o carregar do botão do comando.
Isto foi o possivel uma vez que no meu prédio o motor usa rolling code não dá para clonar
Não é preciso soldaduras nenhumas temos que ser poupados A magia acontece sem muito dinheiro só é preciso o mágico querer…
Agarras em outro comando, no botao que usas para abrir o portão usas um palito ou um bocado de fita cola, de maneira a que o botão que fique preso…
Depois tiras a pilha do comando, e ligas a pilha ao SV, se tiveres um wemos ou nodemcu com rele tambem podes fazer escusas de gastar dinheiro em um sv.
Isto depois dentro de uma caixinha 3d ou de uma já comprada não se nota nada que não és mágico professional…
E no fim todos ficam felizes
E ainda te pergunto… apanhas wifi na garagem ? a garagem tem algum interruptor para abrir manualmente?