Automação Portão

Na board não tem nada… apenas o modelo e nº serie.

Basta o modelo da board.

1 Curtiu

@blopes então visto que tens botao manual na garagem e tens wifi lá, a minha sugestão era colocares lá um bhonfre ficava escondido dentro da parede, mas se dizes que não queres alterar nada… so tens a solução simples que te apresentei… outro comando e a partir desse fazes as coisas. Mais que isto não dá.

1 Curtiu

@RodolfoVieira pelo que percebi a ideia é comandar o Portão do Predio e não da “Box” individual…

1 Curtiu

Exatamente, é garagem partilhada.

Apenas tenho 1 comando pelo que ao usa-lo com o Sonoff SV teria que ter um suplente

Estive a pesquisar e não é Rolling Code.

O substituto do Ditec BIXLP2 é efetivamente o GOL4C que diz “Comando emissor quadricanal código fixo, na frequência de 433.92MHz” pelo que tou livre para mexer nele…

Estou seriamente a pensar na opção pelo Sonoff Bridge RF

@mlg @blopes
Isso com imagem é complicado. Eu tenho comandos da ROGER e existem comandos iguais uns com código fixo e outros com rolling code. (acho que só muda a cor)

Se for fixo, essa parece-me a melhor opção. Atenção ao alcance do rf até ao portão (imaginando que é um prédio)

Não me lembro quem era, mas andava alguém a tentar ligar um comando aos máximos do carro para dar um toque nos máximos e abrir o portão. Fica a ideia :slight_smile:

Moro num 1º andar a garagem é no -1, sei que a cerca de 100metros o comando consegue abrir o portão e a ideia é deixa-lo na divisão mais próxima da garagem.

Essa dos máximos é muito à frente, quero uma coisa mais soft, abrir automaticamente quando chego a casa

e se chegares a casa, mas for só para ir buscar qualquer coisa e estacionares o carro na rua? O portão vai abrir :slight_smile:

A abertura do portão foi uma das primeiras coisas que pensei para mim, mas desisti porque deixo mais vezes o carro à porta do que aquelas que o meto na garagem.

Tem toda a razão na questão que levantas @tmarquespt!

Mas há sempre maneira de dar volta a isso. Podes criar uma automação para quando chegas à porta o Telegram enviar-te uma mensagem a perguntar se queres abrir a porta ou não.

isso foi também uma das coisas que eu pensei e que vou ter que dar a volta pois posso ir à rua e voltar ou chegar a casa e deixar o carro na rua, mas como a entrada para a garagem é pelas traseiras só me preocupa quando saio a pé ou noutro carro e depois volto.

ainda não sei ao certo qual a automação que vou fazer, terei que ponderar muito bem para não haver aberturas desnecessárias.

No meu caso em vez de pegar no telefone, levo gentilmente o dedo ao comando que está preso na pala do sol :smiley:
Mas é um óptimo exemplo do potencial do telegram de facto.

Acho que vou montar um desses mesmo que depois não use. É uma boa forma de demonstrar as capacidades do HA+telegram

Dá sempre jeito, no meu caso tenho apenas 1 comando que anda sempre no meu carro, imagina eu por algum motivo chegar com outro carro em vez de ir buscar o comando ou sair para abrir o portão por dentro abro pelo telemóvel.

Para uso diário não é prático mas quando necessário pode dar uma ajuda

Também há a hipótese de, se o telefone suportar, utilizar o Tasker e uma etiqueta ou porta chaves NFC. Chegas à porta da garagem e passas a etiqueta no telefone ou o contrário

para mim é isto:

IMG_20180418_001903

PS: Não sei se funciona. Só consegui chegar à parte do envio da mensagem, ainda não tem comandos nos botões :slight_smile:

2 Curtiram

claro que sim. estava aqui a pensar que por vezes estou na rua, quero ir a garagem e tenho de ir de elevador porque não tenho o comando. Faz todo o sentido ter a possibilidade mesmo que não se utilize sempre. A questão do “sempre que me aproximo do prédio abre” é que não serve para mim.

1 Curtiu

Não serve para ti nem devia servir para ninguém! É uma falha de segurança enorme…

1 Curtiu

@blopes e @tmarquespt e @marine1988 estive a pensar em uma ideia visto que voces só em um comando do prédio.

Porque não optam por comprar um comando 433 normal…
que por sua vez emite o sinal para um sonoff rfbridge ou mesmo para um gateway433diy.
Depois o Sonoff quando receber esse sinal…vai mandar um rele (tipo sonoff sv) ativar o botao do vosso comando original da garagem.

Cenário:
Emitem da rua para casa 433…a casa recebe 433 e envia para o portao o codigo rolling.

que tal???

Preciso automatizar um portão de um galpão. Já possui controle remoto via RF.
Estou estudando as possibilidades…heheh

Boas,
Eu tenho os motores aqui de casa todos integrados com o HA. Todos eles são rolling code, como a maioria dos motores. A solução que arranjei foi uma já abordada aqui, colonando o comando original e depois nesse comando soldo 2 fios a cada botão, esses fios ligam depois a um relay que está ligado ao RPi. Já funciona assim há uns meses. :slight_smile:

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade