Olá malta, feita a integração no HA do meu 1º Shelly 2.5 (com a ajuda aqui do fórum), está funcionar em modo “manual”. Estou agora a tentar criar uma automação mas estou a encontrar dificuldades (apesar de longas pesquisas aqui no fórum e na net, adicionado de ser um novato, vulgo, nabo).
Portanto, aqui o nabo lá consegui integrar e está com este aspecto:
De certeza que existe pessoal com automações mais completas para estores que te possam ajudar. Eu não tenho estores por isso só te posso ajudar a completar essa automação.
Sinceramente gosto mais da abordagem que outro utilizador te recomendou no outro tópico, e acho que dá para usar na mesma pois tens de ter à mesma um device com prefixo " cover. "
por isso se o device_id do teu estore for cover.Estore_Quarto_Gs a action pode ficar assim.
Caro @finipini, obrigado. Já testei e funcionou!!! Impecável…realmente quem não sabe…
Só vou agora testar a automação para o pôr do sol, mas para aquilo que queria, acho que ficou resolvido.
Caro @maxcalavera, obrigado pela disponibilidade, mas aparentemente já resolvi. Ha…e houve uma grande coincidência ao ver o teu nome: estava a ouvir o novo de Sepultura
Mas acho que ainda podes melhorar bastante essa integração. Podes adicionar percentagem dos estores… Mas se para ti está bom… Quanto ao Nick já o uso a muitos anos e sinceramente já não me lembro da origem do mesmo…
Grande abraço.