Automação de estores com Shelly 2.5

Olá malta, feita a integração no HA do meu 1º Shelly 2.5 (com a ajuda aqui do fórum), está funcionar em modo “manual”. Estou agora a tentar criar uma automação mas estou a encontrar dificuldades (apesar de longas pesquisas aqui no fórum e na net, adicionado de ser um novato, vulgo, nabo).

Portanto, aqui o nabo lá consegui integrar e está com este aspecto:
image

O ‘tigger’ tenho da seguinte forma:

    - alias: 'Fechar estore Quarto Gs'
      trigger:
        platform: sun
        event: sunset
        offset: "-00:30:00"

Falta-me a parte do ‘Action’. Encontrei este código que me pareceu simples, mas queria adequá-lo ao meu caso:

      action:
        service: mqtt.publish
        topic: 'cmnd/shelly01/POWER1'
        payload: 'ON'

Conseguem ajudar-me no código para este ‘action’? Obrigado!

Boas.

De certeza que existe pessoal com automações mais completas para estores que te possam ajudar. Eu não tenho estores por isso só te posso ajudar a completar essa automação.

Sinceramente gosto mais da abordagem que outro utilizador te recomendou no outro tópico, e acho que dá para usar na mesma pois tens de ter à mesma um device com prefixo " cover. "

por isso se o device_id do teu estore for cover.Estore_Quarto_Gs a action pode ficar assim.

  action:
    - service: cover.close_cover 
      entity_id: cover.Estore_Quarto_Gs

Sem dizeres como tens feita a integração e as configurações que fizeste não é fácil ajudar. Partilha o código que estás a usar e o tipo de integração.

Caro @finipini, obrigado. Já testei e funcionou!!! Impecável…realmente quem não sabe…:partying_face::partying_face:
Só vou agora testar a automação para o pôr do sol, mas para aquilo que queria, acho que ficou resolvido. :wink:

Caro @maxcalavera, obrigado pela disponibilidade, mas aparentemente já resolvi. Ha…e houve uma grande coincidência ao ver o teu nome: estava a ouvir o novo de Sepultura :grinning:

Abraço aos 2

1 Curtiu

@mqdias estás a fazer duas pequenas confusões…

  • O nosso Max é Calavera e o outro é Cavalera

  • O Max Cavalera está desde 1997 nos Soulfly, quem ficou nos Sepultura foi o Igor Cavalera

Infelizmente notou-se a diferença, para pior, nos Sepultura mas ganhou-se um excelente banda!

Mas isto é offtopic… :joy:

:love_you_gesture:

3 Curtiram

Mas acho que ainda podes melhorar bastante essa integração. Podes adicionar percentagem dos estores… Mas se para ti está bom… Quanto ao Nick já o uso a muitos anos e sinceramente já não me lembro da origem do mesmo… :stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:
Grande abraço.

1 Curtiu

Levantei essa questão da percentagem noutro tópico da integração, mas se me conseguires ajudar, força!

@mqdias para teres a barra de percentagem podes instalar este card através do Hacs.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade