Aspiração de zonas por comandos de voz (google home)

Hoje trago um tutorial que foi elaborado em conjunto com o membro @miruim e baseia-se na aspiração por zonas com comandos de voz. Então começa por trocar o idioma do teu smartphone para ingles ou brasileiro, (as imagens são do idioma inglês mas acredito que em brasileiro as opcões estão no mesmo sitio).
Depois abres a app Home e vai-te aparecer estas opções:

segue a ordem para o próximo ecrã.

É na opção “Home control” que vais encontrar todos os teus scripts que tens no HA.

Como já tenho as zonas configuradas vou usar como exemplo o modo aspiração TURBO.
Então agora clicas em cima do nome e trocas para o nome que quiseres, eu dei ao meu “set turbo mode” mas podes escolher o que quiseres. e se quiseres também podes escolher a divisão da casa, eu deixei em branco.

Depois de teres renomeado todos os scripts das tuas zonas de aspiração voltas ao menu anterior e escolhes “Routines”

E é aqui que toda a magia acontece.
Vais ao “+” e começas por escolher a frase que queres usar para dar o comando, no meu caso escolhi “set turbo mode”, depois vais ao “add action” e aqui tens de ter muita atenção pois aqui nao pode estar nada mal escrito porque se ficar uma palavra mal escrita não vai funcionar.
Escreves então “turn on set turbo mode” (ou seja o “turn on” é o comando para correr o script e o set turbo mode é o nome que demos ao script) e depois clicas em “ADD”

Depois vais novamente a add action e escolhes a opção “Choose popular actions”
No menu seguinte vais escolher a opção “say something” que está no fundo da página, esta opção é para o google home dizer que o script foi iniciado. Eu escolhi “Turbo mode set”

Depois é só repetir todos os passos para os restantes scripts para modos de espiração e para as zonas.
Espero que este tutorial esteja bem explicito. Qualquer dúvida é só perguntar.

4 Curtiram

Bravo companheiro. Parabéns por mais um tutorial !:+1:

1 Curtiu

@miruim Sem a tua ajuda teria sido mais dificil… Obrigado por me teres apoiado neste projecto.

Só falta a máquina de finos… :slight_smile:

Tenho um Roomba (modelo 780) à alguns anos. Tenho a integração do mesmo no HA por IV (broadlink), com os comandos básicos do telecomando.
Tenho explorar a possibilidade desse tipo de funcionalidade.

@JSilva talvez se fizeres tudo entre o Google home e a app do broadlink talvez te safes.

Obrigado pela dica.
Vou verificar.

O meu broadlink ainda não chegou. Por isso não consigo fazer testes.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade