ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

testando… se funcionar, perfeito, senão mudas o dtb…

Qual a suegestao para o priemiro teste?

Boa noite,
Estou com uma duvida,
no processo de flash da box, agora aparece a mensagem AML login. Acredito que seja aqui que entre o PUTTY ou ssh.
Por ssh, estou com dificuldade, uma vez que ao dar o comando, está a ser pedida uma password para acesso. Que password é essa?

Exprimenta 1234. Se leres o tutorial isso está mencionado.

Não deu erros? De certeza?

n\ao me pareceu.
Vou tentar instalar outra vez

esta na parte de copy usr… a aguardar

@elpadrinho não me leves a mal mas não vamos usar este post como um chat, utiliza um post para escreveres informação consistente…e não criar vários posts com breves frases.
O melhor será passares no nosso discord.

Tens razão, Rodolfo. Peço desculpa.

Boa Tarde,

Por indicação do @Maddoctor, estou inclinado a tentar instalar o HA na minha TX9 Pro - s912 octacore 3gb ram.

Encontrei este site:
https://mxqproject.com/tutorial-s905s905xs912-linux-ubuntu-mate-install-tutorial/

Que me aponta para o download de imagens Linux bastante recentes.

Poderei usas estas imagens para a instalação na minha box android?

Se quiseres ir por essa via, ainda pouco testada por nós, o ideal é ires por este caminho:

Boa Tarde Pessoal,

Hoje consegui um tempinho e tentei instalar o Armbian na minha TX9 PRo, mas sem sucesso.

Tentei com a vossa imagem:
Armbian_5.76_Aml-s905_Debian_stretch_default_4.20.5_20190224.img
E com os vossos passos de mudar o ficheiro uenv.ini.
Com a dtb: meson-gxl-s905x-p212.dtb, coma dtb: meson-gxm-q200 - Pois neste tutorial era a que utilizavam.

imagem

Tentei também pelo link do @Maddoctor as seguintes imagens:
Armbian_20.05.0-trunk_Arm-64_bionic_current_5.5.1_desktop_20200212.img
Armbian_20.02.0-rc1.037_Aml-s9xxx_bionic_current_5.5.0-rc6_desktop_20200205.img

Tentei instalar através do menu do Android com o update como indica aqui no forum. E tentei também o boot direto do cartão SD. Mas sempre o mesmo resultado.

Esta imagem no ecrã inicial e não sai daqui.

A box continua operacional, pois eu tenho o firmware da mesma, num SD, mas ArMhassio, nada. :slight_smile:

Caso alguém com mais experiência queira experimentar a box, para ver se consegue, não tenho qualquer problema em enviá-la.

Cumprimentos.

1 Curtiu

pode ser do cartão que estás a usar…
coloca aqui o conteúdo do teu ficheiro uenv.txt (das imagens novas - o tutorial vai ser actualizado para essas…)

Boas, tive o armhassio a correr numa box beelink mini mxiii ii com amlogic S905X.


Entretanto copiei para um cartão a nova versão do armbian “Armbian_20.05.0_Arm-64_bionic_current_5.6.0-rc4_desktop_20200314.img” e tentei corrigir os erros da unidade mas sem sucesso.

Alguma sugestão de como recuperar?

Olá pessoal, sou um novo usuário. Eu sou italiano e uso o google transate para escrever.

Estou tentando instalar o hassio no meu wetek play 2, mas sem sucesso. Eu segui o guia, mas ele sempre começa normalmente; onde estou errado?

Até que parte do guia chegaste? Instalaste para o emmc?

Corrigi o meu wetekplay 2 sem instalar na memória interna. Mas agora, como faço para o bluetooth funcionar em alguns dispositivos xiaomi?

Boa noite pessoal… Aqui com as minhas invenções, acabei por desativar o eth0 da placa :confused: Deixei de ter acesso a ela.
Há forma de contornar isto ou só fazendo todo o processo?
É que ainda por isso não o meu adaptador, acabou de me lixar 2 microsd´s :confused: Fiquei sem nenhum … só pen USB.

Não dá?

Podes… Liga a box a uma TV e um teclado… A partir daí estás no terminal dela… Ela é um PC Linux no fundo… Se o teu PC ficasse sem rede,como fazias?

1 Curtiu

Mmmmm… Então basta ligar o HDMI e ela deve ficar no terminal… dps é so tratar do assunto via comando linux?

@ - EDIT :stuck_out_tongue:
@Maddoctor … Nem sei o que te diga… salvaste-me o dia (noite) ! A mulher já não me pode ouvir (digamos que me transformo quanto tenho assuntos destes a tratar… até a fome perco :D:D:D)
Agora liguei como disses-te e … lá está :slight_smile:

Lá está a pedir log in…e armbian-config
Vamos ver se me safo… :wink:
OBRIGADO.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade