ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

Podes ver aqui, algumas perguntas que te foram feitas:

Verifica se fizeste tudo o que te foi perguntado.

1 Curtiu

image

Box: x96air
Imagem: Armbian_20.10_Arm-64_bullseye_current_5.9.0.img.xz
dtb: meson-sm1-sei610-ethfix.zip (9.1 KB)

Obrigado ao @fathers

deu tudo ok… zero problemas? ando a procura de uma box barata e confiavel para colocar o home assistant

Viva, sem problemas comigo. Tens aí no post anterior do @ricain os ficheiros necessários.
Boa sorte :+1:

Boas!

Estava a pensar em utilizar um box tv pelo seu baixo custo (em comparação ao rpi4) e baixo consumo (em relação a um NUC).

Li aqui no post que a “TANIX TX3 ALICE UX 4GB/64GB” seria uma boa escolha, vi que ela tem estado a um bom preço, poderiam dar-me indicações sobre esta box? Alguém que tenha experimentado e consigo me indica a imagem que devo usar ou poderá dar umas luzes?

Obrigado!

este tutorial já esta desatualiao o uenv.txt já nao existe…
penso q seja o extlinuc.conf dentro da pasta extlinux …

1 Curtiu

tb tenho uma dessas, e ando as voltas… podias me dar so duas dicas… que imagem instalast e qual dtb usas-te?
obrigado desde ja

Prezados, boa tarde!

Comprei uma TX-3 mini, depois de ver um tópico no YouTube de um colega, o Tiago Araújo. O tutorial é com uma máquina superior, mas fucei a internet e descobri que com a mini 2/16 é possível criar o servidor Home Assistant (HA). Investiguei muito antes de vir procurar aqui. Juntei informações de todos os cantos e consegui fazer com que a tela do Preparando HA aparecesse no meu browser, depois de inserir o IP:8123.
No entanto, não consigo sair dali. Busquei em tudo que foi canto, mas não acho a solução. Instalei diversas vezes o HA, atualizei o os-agent do 1.2.1 pro 1.2.2 e nada… Investigando o log de preparo, notei que há avanço na configuração final do HA, porém ela trava num ponto aonde não consegue acessar um arquivo do GitHub (assim penso eu). Abaixo a mensagem que aparece repetidamente:

22-02-22 14:58:25 ERROR (SyncWorker_2) [supervisor.docker.interface] Can’t install ghcr.io/home-assistant/qemuarm-64-homeassistant:2022.2.9: 404 Client Error for http+docker://localhost/v1.41/images/ghcr.io/home-assistant/qemuarm-64-homeassistant:2022.2.9/json: Not Found ("no such image: ghcr.io/home-assistant/qemuarm-64-homeassistant:2022.2.9:
Alguma ideia de como sair desta? Qual informação seria relevante que eu forneça pra vocês poderem me ajudar neste diagnóstico? Agradeço antecipadamente qualquer alma caridosa que queira ajudar um irmão ansioso a automatizar sua casa, rs. Saudações de um Brazuca!

1 Curtiu

link para o ficheiro tens?

Armbian_5.68_Aml-s9xxx_Debian_stretch_default_4.19.13_20190110.img

obg. Não encontro em lado nenhum

Pessoal, misteriosamente o problema se resolveu. Acho que tinha razão, devia haver algum problema com o arquivo que a instalação buscava e alguém deve ter regularizado a situação. Obrigado a quem, porventura, tenha tentado ajudar. Saudações!

viva

tenho uma box aqui parada X9T Pro com um S912 (3GB/32Gb) e fiz todo o processo de instalação do Armbian e parece que correu tudo bem, pelo menos tenho a box a correr linux.

problema é que faço o comando para instalar o home assistant e ele lê uma data de cenas mas não instala… parece que não conclui o processo.

o processo termina assim:

anilisando o ficheiro referente ao link para instalação verifico que o endereço de instalação não existe:
https://raw.githubusercontent.com/home-assistant/supervised-installer/master/installer.sh

alguém me consegue dar uma ajuda?

Problema resolvido.

X9T Pro com um S912 (3GB/32Gb) testada e a funcionar perfeitamente.

Viva,

Como resolveste? Também me aparece esse erro de “command not found”

viva

segui um manual diferente…

no entanto para que fiques já com essa nota não consegui instalar o “Supervisor”, o que é grande treta porque nao consegues meter add-ons, etc, apenas consegues instalar o “Container”.

antes de teres o trabalho vê se realmente serve para ti…

Obrigado, mas se não dá para colocar supervisor… de facto com essas limitações, prefiro não colocar.

Eu ando à procura para usar no:
H96 Pro+ AMLOGIC S912

Se alguém ajudar, agradeço.
Tentei várias, mas os que consegui incompletamente foram:
do @ricardojlcosta
" usei esta imagem: Armbian_20.05.4_Arm-64_buster_current_5.7.0-rc6_desktop_20200518.img.xz "
Esta imagem funciona, mas a porta ethernet simplesmente não funciona. (alguma solução ou alternativa?)

e do @ricain
" Armbian_20.10_Arm-64_bullseye_current_5.9.0.img.xz "
Este funciona ok (com o ethernet a funcionar, não tem modo desktop mas paciencia).
Quando vou instalar o Home Assistant… a meio do processo tenho sempre:
"Installing Hass.io
bash: line 1: 404:: command not found
root@armhassio:~#
root@armhassio:~# "

Não consigo passar disto.

Eu tenho o HA instalado numa box e tenho o supervisor…

Viva,

Podes partilhar mais detalhes do procedimento que fizeste e qual o equipamento que tens?

Obg

Podes seguir o procedimento que eu segui e que descrevi no seguinte tópico:

Mas atenção a minha box é uma X96 Max +, a qual tem um processador Amlogic S905x3, por isso na tua box pode não funcionar.

1 Curtiu

Viva,

Pois… eu ja desisti… prefiro colocar um ssd no RPi4 e tenho o problema dos danos do cartão resolvidos, de resto ao nível do processador, chega bem para o wue uso…

Fiquei todo contente quando vi que dava para instalar na TX3 Mini então mandei vir uma da amazon, ao receber a encomenda reparei que se enganaram e enviaram a TX3 Mini Plus e o botão de reset não é por baixo mas sim no jack de som. Ao fazer o normal (segurar o botão e ligar a box até aparecer as letras TX3 Mini e largar o botão mas a box nunca entra no modo recovery. Alguma sugestão? Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade