ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

Tenta verificar qual é o processador dessa box que eu não encontrei.

O processador não é? “CPU: H3 Quad-core Cortex-A7”
Aqui estão as especificações da box
https://www.joybuy.com/product/651853042.html#tab-detail

É uma box antiga, tinha-a ali sem uso e assim dava-lhe uma grande utilidade.

Se não der para fazer instalar o sistema completo do Home assistant, indique-me qual o sistema mais adequado para adquirir e começar a preparar com tempo.

Obrigado pela atenção

Sim está correcto, mas consegues saber se é rockchip ou amlogic ao ligares a box?
Para dar terá que ser amlogic, e depois saber se é uma s905x/w,s912 etc…
Precisamos de mais informação,e mesmo assim não é uma certeza terá que se testar.

Má opção… É uma allwinner antiguinha… Compra outra…

Ja consegui ver

SOC

Espero que ajude, até posso fazer por tentativa erro se for o caso, se assim não o der digam-me qual a box que deverei comprar para este fim

@susto como disse o Maddoctor essa não dá.
Podes ver as que dão que estão testadas aqui:

Muito obrigado pela atenção, vou ver onde posso comprar,por acaso têm alguma sugestão?

Tenta na bangood,gearbest,geekbuying etc

1 Curtiu

Meu HA estava funcionando perfeitamente via docker.
Ontem depois do aulão fui brincar no meu HA, e quando acesso o IP dele na porta correta, so me mostra “404: Not Found”.
Meu HA foi instalado numa tv box rodando armhassio e nao tenho mais o link do script q usei pra instalar a primeira vez.
Pelo que vi ao usar o comando “docker ps” parece que não há porta pro container do Home Assistant (mas antes funcionava ok)

root@armhassio:~# docker ps
CONTAINER ID        IMAGE                                                COMMAND                  CREATED              STATUS              PORTS               NAMES
16fbc181572c        homeassistant/qemuarm-64-homeassistant:landingpage   "/init"                  10 seconds ago       Up 9 seconds                            homeassistant
06b405779d27        homeassistant/aarch64-hassio-multicast:2             "/init"                  22 seconds ago       Up 21 seconds                           hassio_multicast
20ab7a0149e9        homeassistant/aarch64-hassio-cli:25                  "/init /bin/bash -c …"   28 seconds ago       Up 25 seconds                           hassio_cli
721b68526215        homeassistant/aarch64-hassio-audio:14                "/init"                  48 seconds ago       Up 45 seconds                           hassio_audio
dbbaa9b37de0        homeassistant/aarch64-hassio-dns:9                   "/init coredns -conf…"   59 seconds ago       Up 56 seconds                           hassio_dns
4e369cc538de        homeassistant/aarch64-hassio-supervisor              "/init"                  About a minute ago   Up About a minute                       hassio_supervisor

Tem alguma forma de corrigir isso?
Já tentei reinstalar (parei os serviços, removi os containers e executei o comando:
curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio-installer/master/hassio_s9xxarmbian.sh | bash -sv

Instala tudo bem, consigo acessar pelo IP:8123 enquanto está preparando a instalação, mas logo depois volta pro ponto inicial(404).

Alguém pode ajudar?

Bom dia, sou iniciante neste mundo e tenho andado a ler sobre o assunto, para não estar a abrir outro tópico penso que aqui esteja bem para a pergunta que vou fazer… se não apago.
Então a questão é a seguinte eu tenho uma box x96 mini de 1gb de ram e 8 gb de rom, é viável instalar o home assistent nesta box ou não?
Desde já agradeço a resposta e a disponibilidade!
Abraço a comunidade!!

@Ricard0 benvindo, podes instalar contudo só deves usar os addons básicos. Exprimenta e dá nos feedback.

É pouca ram… Mas podes …

Obrigado pela resposta, mas se fico limitado em relação as addons, depois fico limitado em evolução, sendo assim se calhar é melhor instalar o HA numa maquina virtual que instalei com o Ubuntu num pc antigo que cá tenho, mas como isto ainda é um início, tenho de estudar mais!!
Abraço a comunidade!!

Tudo acaba por ser uma limitação se usarmos algo que nos põe no limite.
Pode não ser o teu caso…e pode até ser que seja o suficiente.

Isso para começar até pode ser uma solução, mas como disse o @Maddoctor tem pouca ram , mais vale investir em algo melhor… tenho também aqui um asus o-play hd2 mas acho que não dá para fazer nada disto penso eu…só mesmo para ver filmes…
Abraço a comunidade!!

Consegui definir a porta para o HomeAssistant como 8123
porém, quando acesso pelo http://IP:8123 o resultado é uma página de erro
“404: Not Found”

@Ricard0 como disseste que já tinhas…não ias investir em nada… agora se fosses comprar tudo bem. Para iniciar visto que já tens serve.

@eloigonc verifica se consegues pingar o ip.

sim.

PING 192.168.1.5 (192.168.1.5) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=1 ttl=64 time=0.215 ms
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=2 ttl=64 time=0.151 ms
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=3 ttl=64 time=0.161 ms

Consegues aceder aos logs?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade