Tenta verificar qual é o processador dessa box que eu não encontrei.
O processador não é? “CPU: H3 Quad-core Cortex-A7”
Aqui estão as especificações da box
https://www.joybuy.com/product/651853042.html#tab-detail
É uma box antiga, tinha-a ali sem uso e assim dava-lhe uma grande utilidade.
Se não der para fazer instalar o sistema completo do Home assistant, indique-me qual o sistema mais adequado para adquirir e começar a preparar com tempo.
Obrigado pela atenção
Sim está correcto, mas consegues saber se é rockchip ou amlogic ao ligares a box?
Para dar terá que ser amlogic, e depois saber se é uma s905x/w,s912 etc…
Precisamos de mais informação,e mesmo assim não é uma certeza terá que se testar.
Má opção… É uma allwinner antiguinha… Compra outra…
Ja consegui ver
Espero que ajude, até posso fazer por tentativa erro se for o caso, se assim não o der digam-me qual a box que deverei comprar para este fim
Muito obrigado pela atenção, vou ver onde posso comprar,por acaso têm alguma sugestão?
Tenta na bangood,gearbest,geekbuying etc
Meu HA estava funcionando perfeitamente via docker.
Ontem depois do aulão fui brincar no meu HA, e quando acesso o IP dele na porta correta, so me mostra “404: Not Found”.
Meu HA foi instalado numa tv box rodando armhassio e nao tenho mais o link do script q usei pra instalar a primeira vez.
Pelo que vi ao usar o comando “docker ps” parece que não há porta pro container do Home Assistant (mas antes funcionava ok)
root@armhassio:~# docker ps
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
16fbc181572c homeassistant/qemuarm-64-homeassistant:landingpage "/init" 10 seconds ago Up 9 seconds homeassistant
06b405779d27 homeassistant/aarch64-hassio-multicast:2 "/init" 22 seconds ago Up 21 seconds hassio_multicast
20ab7a0149e9 homeassistant/aarch64-hassio-cli:25 "/init /bin/bash -c …" 28 seconds ago Up 25 seconds hassio_cli
721b68526215 homeassistant/aarch64-hassio-audio:14 "/init" 48 seconds ago Up 45 seconds hassio_audio
dbbaa9b37de0 homeassistant/aarch64-hassio-dns:9 "/init coredns -conf…" 59 seconds ago Up 56 seconds hassio_dns
4e369cc538de homeassistant/aarch64-hassio-supervisor "/init" About a minute ago Up About a minute hassio_supervisor
Tem alguma forma de corrigir isso?
Já tentei reinstalar (parei os serviços, removi os containers e executei o comando:
curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio-installer/master/hassio_s9xxarmbian.sh | bash -sv
Instala tudo bem, consigo acessar pelo IP:8123 enquanto está preparando a instalação, mas logo depois volta pro ponto inicial(404).
Alguém pode ajudar?
Bom dia, sou iniciante neste mundo e tenho andado a ler sobre o assunto, para não estar a abrir outro tópico penso que aqui esteja bem para a pergunta que vou fazer… se não apago.
Então a questão é a seguinte eu tenho uma box x96 mini de 1gb de ram e 8 gb de rom, é viável instalar o home assistent nesta box ou não?
Desde já agradeço a resposta e a disponibilidade!
Abraço a comunidade!!
@Ricard0 benvindo, podes instalar contudo só deves usar os addons básicos. Exprimenta e dá nos feedback.
É pouca ram… Mas podes …
Obrigado pela resposta, mas se fico limitado em relação as addons, depois fico limitado em evolução, sendo assim se calhar é melhor instalar o HA numa maquina virtual que instalei com o Ubuntu num pc antigo que cá tenho, mas como isto ainda é um início, tenho de estudar mais!!
Abraço a comunidade!!
Tudo acaba por ser uma limitação se usarmos algo que nos põe no limite.
Pode não ser o teu caso…e pode até ser que seja o suficiente.
Isso para começar até pode ser uma solução, mas como disse o @Maddoctor tem pouca ram , mais vale investir em algo melhor… tenho também aqui um asus o-play hd2 mas acho que não dá para fazer nada disto penso eu…só mesmo para ver filmes…
Abraço a comunidade!!
Consegui definir a porta para o HomeAssistant como 8123
porém, quando acesso pelo http://IP:8123 o resultado é uma página de erro
“404: Not Found”
@Ricard0 como disseste que já tinhas…não ias investir em nada… agora se fosses comprar tudo bem. Para iniciar visto que já tens serve.
sim.
PING 192.168.1.5 (192.168.1.5) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=1 ttl=64 time=0.215 ms
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=2 ttl=64 time=0.151 ms
64 bytes from 192.168.1.5: icmp_seq=3 ttl=64 time=0.161 ms
Consegues aceder aos logs?