ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

@azougado
Ok, tambem já tinha ouvido falar nisso.

@jofeloba
Podes flashar à vontade que depois podes reverter.

Boa noite. Tenho um erro no HA.
como posso fazer uma instalação clean , de novo do ha na box ? a partir do zero ?

viva. tenho a TX3-MINI meson-gxl-s905w-tx3-mini
infelizmente nao consigo encontrar imagem que tenha o ficheiro adequado…alguem pode adjuar?

Experimenta o dtb que tem p281 da ultima imagem Debian stretch…
Se não der, vai experimentando todas as dtb com gxl no nome até uma dar…

5 posts were split to a new topic: Problemas de login na android app

viva
ja consegui. obrigado…nao consigo é avançar muito mais depois da instalacao…ja pedi ajudas em alguns posts e face mas nao estou a ter feedback…

Viva
Aparentemente estou no bom caminho. esta comunidade é brutal…
de momento queria resolver uma questao para nao ter problemas de futuro…
a minha box ficou com MAC 000000000 depois de a ter flashado, assim sendo nao consigo atribuir IP fixo…de momento esta em dinamico mas se o router lhe mudar o IP nao sei o que acontecerá…

existe algum comando por putty para atribuir um MAC á box e a partir dai o meu router ja dar para atribuir IP fixo?

ja agora, ja instalei o duckdns…consigo aceder ao HA fora de casa…so tenho que abrir mais portas para outros interfaces de addons…mas queria tambem aceder ao sistema de ficheiros samba para poder “divertir-me” e ir implementando alteracoes no sistema de ficheiros / configuracoes mesmo quando nao estiver em casa…alguma dica?

Relativamente ao problema do mac adress o @Maddoctor o @RodolfoVieira ou o @j_assuncao podem tentar ajudar.

No que respeita a teres acesso exterior para efeitos de samba,… o ideal é teres uma VPN.

Um alerta: Cuidado com a abertura de portas!
Caso não tenhas acesso encriptado o risco é muito elevado de comprometer toda a segurança do HA e da tua rede interna.

O ideal é ter o menor número portas abertas e fazer o acesso por VPN, com um bom nível de segurança.

@Marcelo_Claudio, quanto ao tem MAC ter ficado com 0000000000 eu não sei ajudar. Quando flashei a minha tudo correu bem , e não tive esse problema.
Contudo, aconselho-te sempre a lêr as mensagens dos tópicos deste início.
Se tivesses lido, encontrarias um user que disse o seguinte:

dar ip estatico a porta ethernet:
no terminal:
cd /etc/network/
nano interfaces
alterar para:
source /etc/network/interfaces.d/*

Wired adapter #1
allow-hotplug eth0
no-auto-down eth0
#iface eth0 inet dhcp
iface eth0 inet static
address 192.168.1.100
netmask 255.255.255.0
gateway 192.168.1.254
dns-nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4

e um outro em que essa configuração não funcionou, mas funcionou do seguinte modo:

 #Wired adapter #1
allow-hotplug eth0
#no-auto-down eth0
iface eth0 inet static
address 192.168.1.65
netmask 255.255.255.0
gateway 192.168.1.254
dns-nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4

Quanto à tua segunda questão, por favor respeita os assuntos dos tópicos, esse assunto não tem mal nenhum ser discutido, mas não neste tópico, usa o campo de pesquisa quando tiveres interesse em pesquisar, algum assunto que queiras, porque senão fica muito difícil gerir os tópicos.

Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Dá para dizeres como se reverte uma mecool m8s pro w para o sistema inicial. Neste momento, após algumas tentativas falhadas de colocação do Armhassio, quando inicio a box sem cartão fica congelada no logo da mecool.

@azougado
Neste momento estou sem muito tempo para um tutorial (estou a preparar um upgrade ao servidor do fórum) mas fica descansado que isso é recuperável.

Pesquisa na net o ficheiro update_M8S_PRO_W-V0213_TVStock-20190216.zip e descarrega-o assim como o Amlogic Burning Card Maker. Usa depois o Card Maker para gravar o M8S TV Stock para um cartão SD. Depois abres a box (os parafusos ficam debaixo dos pés de borracha e arranjas um jumper cable macho/macho ou uma pinça de pontas finas. Quando tiveres tudo pronto diz-me.

"To change the used MAC address.

1 options

You can add the required parameter to the startup files (uEnv.ini and extlinux.conf). To do this, at the end of the line with the launch parameters, you need to add a parameter specifying the desired MAC address.

For example,

mac=xx:xx:xx:xx:xx

or

ethaddr=xx:xx:xx:xx:xx

  1. options
  1. options

Use u-boot

https://forum.khadas.com/t/duplicate-mac-addresses-and-serial-numbers/313/15?u=balbes150"

@j_assuncao,
Tenho tudo pronto, agora o que devo fazer?

Agora, com a box desligada e o cartão SD que gravaste já colocado, shuntas os dois pontos assinalados:

60s5sak

Depois, com o shunt no sitio, ligas a box e esperas até aparecer a seguinte imagem:

Depois disso depende da revisão do harware, ou deixas ficar assim uns minutos até dar informação que está a instalar o update ou desligas e tornas a ligar sem o shunt e deverá aparecer esta imagem:

Se tudo correr bem irá aparecer a seguinte imagem que é sinal de já estar flashada:

Depois é só esperar até acabar a instalação!

1 Curtiu

@j_assuncao,
Realizado com sucesso. Obrigado pela ajuda e disponibilidade.

1 Curtiu

Não precisas agradecer. Eu é que peço desculpa por não ter feito um guia à mais tempo mas o tempo tem sido pouco…

A post was split to a new topic: Sem acesso ao Armhassio

Ao instalar o homeassistant numa box, ela continua a funcar como antes, ou seja, nas funcoes de box de tv?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade