Olá a todos,
Este é o meu primeiro post, após ter lido já vários assuntos tao bem expostos e comentados, e queria em primeiro lugar cumprimentar todos os utilizadores deste fórum.
E agora, se me permitem queria colocar uma dúvida/tópico á discussão:
Num apartamento que vou remodelar, gostava de fazer automação que integrasse o Ar Condicionado, e já experimentei o Tado e o Sensibo com o meu AC actual, e embora funcionem vi que nunca seria como controlar directamente o AC dentro de um sistema livre como o HASS. Após esta experiência, decidi que vou montar os AC’s com Wi-Fi integrado nesse novo apartamento.
Do que vi dentro da documentação do HASS, apenas encontrei referência a DAIKIN .
Eles referem alguns códigos mas que correspondem a controladores Wi-Fi Daikin para acoplar a AC’s antigos ou de entrada de gama ainda sem Wi-Fi.
- Alguém tem experiência com os modelos recentes Daikin que já tem AC? SAbem se afinal também funcionam com o HASS? Permite saber o estado atual?
- Sugerem alguma outra marca que tenha Wi-Fi integrado? (Não queria a solução de um Comando genérico tipo
Broadlink)
Tudo isto começou há cerca de um ano, quando comprei o meu primeiro kit Philips Hue e um Amazon Echo Dot… e desde aí já enchi a casa com vários “ambientes” e alguma automação simples com sensores de movimento mas tudo dentro do ecossistema Hue. Tenho também um sistema Sonos na sala e um Broadlink Mini que está a ser lentamente optimizado.
Tenho também uma Apple TV e uso às vezes o Siri do iPhone pra controlar as coisas, mas considero-me muito “iniciado” nestas lides.
Recentemente descobri o HASS e acho fantásticas as possibilidades, para já tenho feito algumas experiências com uma versão que corre num container Docker numa NAS Synology, mas vou montar um sistema num Raspberry Pi.
Desde já muito obrigado a todos,
Nuno