Ar condicionado com HA, HTW

Boas pessoal, tenho aprendido muito neste forum, desde já agradeço a todos. Muito Obrigado. :smiley: Estou a fazer casa, e andava a procura de ar condicionados que pudessem ser integrados no HA.

Temos sempre a opção de usar um Remote IR para controlar os AC mas andava a ver se já existia alguns AC que integrassem directamente com WIFI com o home assistant. Neste forum já se falou dos AC da marca Daikin que parece que tem integração com o home assistant.

Encontrei uma marca que não conhecia que parece de dá para colocar um modulo wifi, e parecem ser económicos e com um bom preço. A marca de AC HTW.

Já alguém realizou alguma integração deste AC no HA?
Há alguma marca que tenha wiffi com integração no HA que recomendem?

Desde já muito obrigado, continuação de bons projectos :smiley:

Tenho AC Daikin com a placa WiFi opcional. Para além APP da Daikin para controlo remoto, funciona perfeitamente integrado no HA. Recomendo

Tens no fórum um projecto de como adicionar um wemos d1 mini a alguns modelos da Mitsubishi e puderes controlar várias funções através de mqtt.

qual foi a integraçao que fizeste?

Partilha como o fizeste.

Foi colocada uma placa wifi da Daikin em cada aparelho liguei os aparelhos à rede wifi local.
No nas versões mais antigas penso que ainda tinha algumas linhas no configuration.yaml. Hoje fui ver e não tenho lá nada relacionado com Daikin. O HA reconhece-os automaticamente :slight_smile:
Consegue-se controlar tudo os parametros do ar condicionado excepto entrar no modo powerfull.
É uma maravilha para controlar à distancia os aparelhos e poupar na conta da eletricidade
Custou uma fortuna mas valeu a pena. Segue écran do HA

Utilizei uma placa wifi da Daikin em cada aparelho para à rede wifi local.
O HA reconhece os aparelhos automaticamente :slight_smile:
Consegue-se controlar tudo os parametros do ar condicionado excepto entrar no modo powerfull.
Custou uma fortuna mas valeu a pena. Segue écran do HA

1 Curtiu

Boas pessoal coloquei o meu a funcionar com menos de 5€.

Wemos d1 com Tasmota, emissor IR, Receptor IR e DHT11

Para além de conseguir controlar também consigo ter os comandos enviados pelo comando…

1 Curtiu

Olá,

criei um ficheiro para o htw, a ser utilizado com o smartir, e a ser utilizado com o broadlink rc4mini queres que envie?
Não tenho placa wifi no ac.
Não tem os modos todos, mas os que tem estão a funcionar.

@sifpower
Boas normalmente as máquinas htw são da “midea”
Pelo menos as últimas k mexi eram, é uma questão de ver ao certo o modelo ( o link k deixaste já não funciona) e já vi algures que existe integração da midea no home assistant

Vilares, Podes especificar a tua solução?

Boas, tenho 2 htw, a única forma com a qual consegui integrar, foi com o smartir e tive de configurar todas as opções do ac. Isto com um broadlink pelo meio.

@pedromedidata
Boa noite,
eu estou interessado em aprender o teu método.
Obrigado

podes fazer com um broadlink RM mini 3 ou 4(*)
O broadlink é basicamente um blaster de IR 360(ish). O smartir é um custom component preparado para gerir ACs (e outros) e tem códigos para uma quantidade considerável de ACs. Se o teu estiver na lista é só colocar o id, caso contrário podes ir experimentando vários até conseguires. Se náo existir tens de fazer learn aos códigos todos do comando (complicado com o on/off)

O broadlink é reconhecido pelo HA como um remote. O smartIR vai criar um climate e usar o remote.broadlink

Tendo o climate no HA podes usar os cartões termostato como o Rui meteu acima.

(*) o rm4 tem um issue qualquer a ser reconhecido no HA. É provavel que seja resolvido a curto prazo mas se fosse eu comprava o rm3

SmartIR: https://github.com/smartHomeHub/SmartIR

1 Curtiu

Eu tenho um Xiaomi Remote, vou tentar. Era apenas para saber se existia compatibilidade entre HTW e outro dos codigos na tabela.

Muito Obrigado pela resposta. Penso que em breve voltarei à carga :slight_smile:

Boas,

posso-te arranjar os meus ficheiros para os modelos, “IX39B-R32” e “IX80S-R32C”.
Não sei se dá para partilhar aqui.

Obrigado @pedromedidata não sei como fazer para receber os teus ficheiros… Sou novo por aqui e um pouco básico…

Vamos ver se recebes.

1 Curtiu

Muito Obrigado. Já os consegui descarregar. Tenho primeiro que resolver um problema com o meu smartir e remote xiaomi. Actualmente não consigo criar nenhum comando. Assim que consiga resolver isto já vou tentar.

Um milhão de obrigados!!!

Boas, podes me enviar esses ficheiros? o meu comando estragou-se e infilizmente nao guardei os codes com o broadlink 3mini. Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade