Aliexpress cada vez mais cara!?

É impressão minha ou os preços do Aliexpress têm vindo a subir muito significativamente nos últimos meses…especialmente neste vertente das IoT…qual a vossa opinião ? Têm alguma alternativa para BBB (Bom Bonito e Barato!)

a)

A partir de junho/julho tudo fora UE vai pagar iva e taxas.

Excepto esquemas:

china - nl - pt

mesmo assim deve-se refletir nos portes

b)

A crise na falta componentes aumentou tudo significativamente

Também tenho reparado nestes aumentos de preços… os portes gratuitos praticamente deixaram de existir e com o “problema” da alfandega daqui a pouco mais de um mês, vai piorar e muito.

Alternativas temos por exemplo a www.mauser.pt com preços atractivos, mas não tem tudo o que por vezes precisamos e acaba por ser sempre um pouco mais caro. Basta um projecto simples como um módulo para um portão (como o que estou a fazer nestes momento) com um wemos d1 mini, hi-link 5v, um optocopler, sensor reed e sensor de temperatura e humidade) e somando tudo já temos uma diferença de preço considerável, que nos coloca a questão se optamos pela rapidez e profissionalismo ou se esperamos 1 mês e poupamos uns euros.

Por acaso estreei-me com a Mauser há cerca de uma semana e gostei bastante. Comprei sexta e logo na segunda chegou. Espetáculo.

A Bangood ainda é mais caro que que o Aliexpress. Em muitos compensa comprar na marca mesmo, pois tb enviam em cerca de 1 semana e os preços, muitas das vezes, não fogem muito.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade